24.5 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Oposição se une e projeta Alexandre Paiva para Prefeitura de Grossos

Ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Erasmo Carlos deve compor como vice na chapa que deverá ser encabeçada por Alexandre Paiva

PUBLICIDADEspot_img

Essa semana foi bastante movimentada no município de Grossos, onde “corredores” do cenário político da cidade fervilharam. Uma decisão tomada pela oposição movimentou o quadro eleitoral. O jovem político Alexandre Paiva, que representa a nova geração de líderes na cidade, se reuniu com membros oposicionistas para estabelecer alianças visando à disputa da prefeitura do município nas eleições deste ano.

Alexandre era vereador, mas abriu mão para disputar a eleição como vice de Clorisa Linhares em 2020. A mãe dele, Amélia Paiva, ficou no lugar dele sendo eleita com a maior votação para a Câmara de Grossos. O pai de Alexandre, Laíres Paiva, já foi presidente da Câmara de Grossos por quatro vezes.

Após vários encontros e discussões estratégicas, inclusive ouvindo a população, ficou definido o nome do ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Erasmo Carlos como o vice na chapa encabeçada por Alexandre Paiva.

Ao anunciar a união de toda a oposição, Alexandre surpreendeu até mesmo seus correligionários mais próximos. No entanto, essa decisão corajosa revelava um objetivo maior: unir forças em prol do bem comum e romper com as amarras que tanto comprometem o avanço da cidade.

Entre as figuras políticas locais que já anunciaram apoio a Alexandre estão: o ex-prefeito João Dehon, o ex-prefeito Mauricinho, a ex-vereadora e ex-candidata ao governo do estado, Clorisa Linhares e a ex-correligionária da atual prefeita, Dra. Irenice Ferreira, que insatisfeita com a gestão, também anunciou apoio a Alexandre. Além disso, outros nomes, inclusive de vereadores e suplentes situacionistas também devem se juntar ao palanque de oposição nos próximos dias.

A notícia da aliança entre o jovem político tem gerado repercussão na cidade. Com apenas 31 anos, Alexandre Paiva já havia conquistado certo destaque como vereador e figura de oposição nos últimos anos.

Alexandre e Erasmo prometem força e a chapa deverá contar com o apoio do senador Rogério Marinho, que inclusive deixou aberto as portas do Partido Liberal (PL). Além disso, a oposição também já conta com o apoio dos deputados Dr. Bernardo, que foi apoiado pela dupla (Alexandre e Erasmo) nas últimas eleições estaduais de 2022, e do também deputado Dr. Kerginaldo.

Resultado das eleições 2020 em Grossos para prefeitura

Cinthia Sonale: 3.007 votos (38,75%)
Erasmo Carlos: 2.520 votos (32,48%)
Clorisa Linhares: 2232 votos (28,77%)

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS