24.7 C
Mossoró
sábado, 20 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 abril - 2024

Mossoró inicia vacinação contra a dengue nesta segunda-feira, 19

São 10 unidades em diferentes bairros e regiões da cidade para atender à população

PUBLICIDADEspot_img

Nesta segunda-feira (19/02), a Prefeitura de Mossoró dará início ao processo de imunização contra a dengue. Nesta primeira fase, seguindo orientações do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contempla crianças de 10 e 11 anos de idade.

Na fase inicial da campanha, as vacinas às crianças que compõem o público-alvo serão disponibilizadas em unidades básicas de saúde que funcionarão como polos de imunização. São 10 unidades em diferentes bairros e regiões da cidade para atender à população.

As Unidades Básicas de Saúde polos são: Centro Clínico Edgard Bularmaqui (Centro); UBS Dr. Chico Costa (Santo Antônio); UBS Dr. Lucas Benjamin (Abolição III); UBS Dr. Cid Salém (Abolição IV); UBS Chico Porto (Ouro Negro); UBS Raimundo Renê (Boa Vista); UBS Dr. José Leão (Alto da Conceição); UBS Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel); UBS Vereador Layhre Rosado (Alto de Sumaré) ; UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho (Pintos).

O funcionamento das unidades acontecerá das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os pais e responsáveis pelas crianças devem apresentar documento que comprove residência no município de Mossoró.

Mossoró é um dos 19 municípios do Rio Grande do Norte que participam do início da campanha de vacinação contra a dengue. No país, 10 estados foram selecionados pelo Governo Federal. O primeiro lote contempla 315 municípios, conforme critérios definidos pelo Ministério da Saúde em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS