24.7 C
Mossoró
sábado, 20 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 abril - 2024

Prefeito recebe no Palácio da Resistência novo Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco Sales

PUBLICIDADEspot_img

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, recebeu na manhã deste sábado (17), no Palácio da Resistência, o novo Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco Sales, em ato cívico de acolhida ao sétimo Bispo da Diocese de Mossoró.

“Demos aqui boas-vindas ao Bispo e queremos dizer que estamos à disposição, para estar em parceria e diálogo, e com certeza nós vamos estar aqui somando em diversas parcerias para a cidade de Mossoró, para nós é um momento importante, simbólico e histórico,” disse o Chefe do Executivo.

A posse canônica de Dom Francisco Sales ocorrerá neste sábado, na Catedral de Santa Luzia, e também contará com a presença do prefeito Allyson. O Bispo assumirá a Diocese sucedendo Dom Mariano Manzana, agora Bispo Emérito.

O prefeito Allyson também destacou o trabalho desenvolvido por Dom Mariano Manzana, agora Bispo Emérito, em quase 20 anos em Mossoró. “É um trabalho estratégico, de desenvolvimento, onde a igreja católica teve todo um trabalho de ampliação da sua estrutura em todo município, e certamente vamos continuar esse trabalho de diálogo,” disse Allyson.

“Estamos aqui pronto para caminhar com essa igreja, que já caminha há 89 anos como Diocese, colaborando, servindo, assumindo a missão que a igreja nos confiou, acolhendo os desafios que a realidade, Deus nos apresenta. Obrigado pela acolhida prefeito,” ressaltou o Bispo Dom Francisco Sales em sua fala no Salão dos Grandes Atos.

Participaram da solenidade, o prefeito Allyson Bezerra, a primeira-dama Cinthia Pinheiro e todos os secretários municipais. O Bispo Dom Francisco Sales foi acompanhado pelo Bispo Emérito Dom Mariano Manzana, Vigário-geral da Diocese Padre Flávio de Melo Forte, Padre Charles Lamartine, Diretor da Faculdade Católica do RN e Colégio Diocesano, e demais integrantes do Clero. A imprensa de Mossoró também marcou presença.

Fotos: Célio Duarte

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS