30 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Lançamento do Programa Semear Mossoró está marcado para dia 21/02

Edição 2024 já está toda formatada, planejada e a entrega do óleo inicia na data de lançamento

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Mossoró definiu a data de lançamento do Programa Semear 2024. A cerimônia ocorrerá no próximo dia 21 de fevereiro, no Parque de Exposições Armando Buá, às 9h. O Programa Semear incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural.

Cada agricultor recebe uma quantidade definida pela Seadru. O programa existe há mais de 20 anos e ajuda aos produtores rurais das comunidades a produzirem os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar.

“Chegamos em um momento em que as previsões meteorológicas, conjuntamente com o início das chuvas, apontam para um consolidação do início do período chuvoso na nossa região. Então, a Prefeitura de Mossoró definiu a data de lançamento do Programa Semear”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Faviano Moreira.

O secretário destaca ainda que a edição 2024 já está toda formatada, planejada e a entrega do óleo inicia na data de lançamento. “A distribuição do óleo iniciará na próxima quarta-feira, 21, para os agricultores terem tempo hábil, condições, principalmente os familiares, de realizar um plantio e terem sucesso na sua atividade”, concluiu.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS