29.5 C
Mossoró
segunda-feira, 4 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 4 março - 2024

Professor Rodrigo Codes é novamente candidato a Reitor da UFERSA

O processo de consulta para Reitoria da Ufersa em 2024 acontece ainda neste primeiro semestre, até meados de abril

PUBLICIDADEspot_img

Na tarde dessa quinta-feira (08/02) o professor Rodrigo Codes falou em entrevista no programa Meio-dia TCM/ 95 FM, sobre mais uma patente conquistada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. É a sexta patente, fruto de um esforço integrado, contando com o trabalho dedicado de um grupo comprometido de pesquisadores.

O dispositivo em questão é intitulado “Morsa para Fixação de Enxerto para Testes de Tração em Máquina Universal de Ensaios EMIC”, veja AQUI. O Morsa foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do engenheiro Marcos Vinicius da Silva Lavor.

Ao final da entrevista Codes foi questionado sobre nova candidatura à Reitoria da Ufersa.

“Sim, vou concorrer. Nós em 2020 tivemos a nossa proposta aprovada pela comunidade acadêmica, inclusive vencemos nas três categorias, docentes, técnicos e discentes, mas infelizmente a lei não permitiu que assumíssemos naquele momento e a gente vai se colocar novamente à disposição da comunidade universitária”, explicou Rodrigo Codes.

Mesmo tendo conquistado o primeiro lugar naquela consulta, uma lista tríplice com os três candidatos mais votados seguiu para nomeação do Governo Federal. A Professora Ludimilla Oliveira, terceira na consulta acadêmica, foi escolhida e nomeada Reitora por um período de quatro anos. Ludimilla também confirmou que vai concorrer à reeleição.

O processo de consulta para Reitoria da Ufersa em 2024 acontece ainda neste primeiro semestre, até meados de abril.

Consulta de 2020

A chapa 70 – “Novas conquistas, compromisso e ação!”, encabeçada pelo professor Rodrigo Codes, tendo como vice o professor Edcarlos Alves, liderou a votação com 37,55% dos votos, sendo maioria nas três categorias. Ao todo, a chapa vencedora obteve 2.115 votos, sendo 1.694 de alunos, 173 de técnico-administrativos e 248 professores.

1º Rodrigo Codes – 37,55%
 Jean Berg – 24,84%
 Ludimilla Oliveira – 18,33%
Josivan Barbosa – 12,94%
Rodrigo Sergio – 6,33%

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS