26 C
Mossoró
domingo, 16 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 16 junho - 2024

Governismo muda pré-candidato em Apodi e aproxima-se de ex-adversário

Prefeito Alan Silveira confirma aliança entre MDB, PP, PSDB e Solidariedade

PUBLICIDADEspot_img

Os bastidores da política no município de Apodi estão aquecidos depois de uma decisão tomada pelo grupo do Prefeito Alan Silveira (MDB) nesta semana.

Luciano Moura, chefe de gabinete do Prefeito, até então pré-candidato Governista, foi substituído por Sabino Neto filiado ao MDB e atual secretário municipal de saúde. Sabino é bioquímico e auxiliar da gestão Alan desde o primeiro mandato.

Por meio de nota (ver abaixo na íntegra), Luciano escreveu o seguinte: “É hora de nos unirmos cada vez mais e de reforçar a confiança no projeto político liderado por Alan Silveira e do MDB”.

Este Diário Político entrou em contato com Alan Silveira que confirma a substituição. “Questão de ouvir o grupo”.

Sobre a aliança com o ex-vice Prefeito e talvez agora ex-adversário, Deputado Estadual Neilton Diógenes (PP), Alan afirmou manter diálogo com o parlamentar atualmente filiado ao Progressistas. Além disso afirma conversar com representação do PSDB e Solidariedade local.

O nome de Sabino Neto para disputa do executivo apodiense deverá ser lançado em evento a ser agendado pelo grupo Governista liderado por Alan Silveira. Sabino é irmão de Humberto Filho, sócio e cunhado de Neilton que chegou a ser contado para candidato do Deputado ao executivo apodiense.

Agora a dúvida é: como fica Agnaldo Fernandes (PT) que está alinhado de Neilton, aliado da Governadora Fátima Bezerra? Pelo que tem dito, assegura manter-se na base oposicionista e vai liderar a candidatura dos vermelhos em Apodi.

Nas redes sociais o chefe de gabinete e agora ex-pré-candidato, Luciano Moura escreveu que a decisão de sair da disputa foi pessoal.

Leia nota na íntegra:

Entendo que na política sempre precisamos colocar vários pontos em consideração. Sempre apoiamos nossas decisões no consenso do grupo, na decisão da maioria e ouvindo o povo.

Desde o começo da caminhada do projeto, temos um objetivo em comum: fazer o melhor por Apodi e continuar um trabalho que com muita determinação, todos nós ajudamos a construir.

No contexto no qual nos encontramos, é hora de nos unirmos cada vez mais e de reforçar a confiança no projeto político liderado por Alan Silveira e do MDB.

Agradeço do fundo do coração todo o apoio que tenho recebido de vocês, mas comunico que por uma decisão pessoal, não continuarei com o meu nome para a disputa de qualquer cargo eletivo para o pleito de 2024, na certeza de que continuaremos juntos no grupo, buscando os melhores caminhos.

A todos que tiveram paciência, meu muito obrigado. Vamos pra frente!

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS