30 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Centro Feminista 8 de Março celebra 30 anos com programação cultural

O evento será na rua nesta sexta-feira dia 8/12, aberto a todos os públicos, e contará com uma rede de economia solidária

PUBLICIDADEspot_img

Neste ano de 2023, o Centro Feminista 8 de Março comemora 30 anos de trabalhos voltados para a promoção da autonomia das mulheres e defesa constante das pessoas em situação de vulnerabilidade social, seja na execução de políticas públicas, nos movimentos sociais ou na auto organização.

Em alusão a esses 30 anos, a instituição promoverá no próximo 8 de Dezembro, a partir das 17h, ao lado da sua sede em Mossoró, a Feira Feminista “Mulheres em Movimento: 30 anos do Centro Feminista construindo o feminismo popular”. O evento será na rua, aberto a todos os públicos, e contará com uma rede de economia solidária liderada pelos grupos de mulheres empreendedoras que comercializam artesanatos, alimentos e produtos variados. Durante a feira cultural está garantida com Cabocla de Jurema e Roberta Lúcida, Gaby Viegas e Day Nunes.

“Celebrar os 30 anos do CF8 é rememorar toda a história que construímos ao longo desses anos. Um feminismo popular e que sempre buscou auxiliar na auto-organização e autonomia das mulheres”, afirma Rejane Medeiros, coordenadora técnica do Centro.

A ação é realizada pelo Centro Feminista 8 de Março em parceria com a Marcha Mundial das Mulheres, Mandato da Deputada Estadual Isolda Dantas, Rede Xique Xique de Comercialização Solidária e apoio da CESE Direitos.

HISTÓRIA:

Inaugurado no ano de 1993, o Centro Feminista 8 de Março foi fundado como uma das ações voltadas para a instalação da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEAM), na cidade de Mossoró/RN. Desde então, sua principal missão é a construção do feminismo a partir do fortalecimento dos grupos de mulheres e de sua auto-organização para impulsionar as transformações necessárias na construção de uma sociedade mais igualitária.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS