32 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

E se a problemática da Caern em Mossoró fosse em ano eleitoral?

Propostas para melhoria na distribuição de água e até mesmo a privatização da Companhia são possíveis temáticas a serem abordadas

PUBLICIDADEspot_img

O jornalismo TCM tem recebido diariamente várias reclamações de falta d’água de moradores em diferentes bairros da cidade. A situação tem se prolongado em algumas regiões de Mossoró e a Companhia de água e esgotos tem sido pressionada pela população que clama por abastecimento regular.

Mas e se esses problemas apontados fossem num ano de eleições gerais? A distribuição de água pela Caern nunca foi elogiada 100% pela população, mas se estivéssemos em véspera eleitoral certamente teríamos outras posturas e até mesmo soluções rápidas. Ninguém duvida do esforço dos servidores da Caern em resolver estas demandas, só que a gente sabe: quando tem pedido de voto a coisa fica mais delicada e movem-se montanhas para evitar críticas e desgastes políticos diante do eleitorado.

Próximo ano teremos eleições municipais e é possível sim que algum nome que dispute o executivo mossoroense use a Caern como ponto fraco se Fátima confirmar apoio por Mossoró de alguma candidatura.

Ainda estamos distantes de 2026 quando teremos novas eleições gerais. A Governadora Fátima Bezerra não poderá concorrer novamente e deverá apoiar algum nome de seu grupo político para assumir a gestão estadual e se até lá a Caern em Mossoró e em outros municípios continuar recebendo reclamações como vemos hoje, teremos um fator determinante no processo de escolha do candidato governista e também da oposição.

Propostas para melhoria na distribuição de água e até mesmo a privatização da Companhia são possíveis temáticas a serem abordadas.

Ainda há tempo e outros assuntos surgirem como mote de campanha nos próximos três anos, mas uma coisa é certa: se não mudar, a Caern será tão debatida no RN quando a situação financeira do Estado.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS