24.7 C
Mossoró
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 21 fevereiro - 2024

Vereador propõe Projeto de Lei para declarar 20 de janeiro feriado oficial em Caraúbas

A data que marca o dia do padroeiro de Caraúbas, São Sebastião, pode se tornar um dia de celebração oficial.

PUBLICIDADEspot_img

O Vereador Francisco Jacinto Praxedes (Chiquito Praxedes) – PP, apresentou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores desta quinta-feira (26/10), o Projeto de Lei de n° 018/2023, que visa declarar o dia 20 de janeiro como feriado oficial no município. O dia 20 de janeiro é celebrado do Dia de São Sebastião, padroeiro de Caraúbas, desde então, os caraubenses têm mantido a tradição de celebrar esta data com festividades.

“Várias festividades em honra a São Sebastião são realizadas no dia 20 de janeiro, como missas, procissões e eventos culturais, porém não consta como feriado, apesar das lojas e comércios fecharem nesta data. Então protocolamos esse Projeto de Lei que visa feriado oficial em Caraúbas em homenagem ao nosso padroeiro São Sebastião”, ressaltou o edil Chiquito Praxedes.

A proposta do vereador deverá passar por análise e votação na Câmara Municipal nas próximas sessões. Caso seja aprovado, o município poderá em breve contar com um novo feriado oficial que celebrará o Dia de São Sebastião.

Assessoria CP

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS