26 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Audiência pública vai discutir viabilidade turística da Serra de João do Vale nesta sexta-feira, 22

O objetivo é promover a discussão do debate sobre o turismo da região e fortalecer o movimento de organização social local

PUBLICIDADEspot_img

Nesta sexta feira (22/09) no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Jucurutú-RN, às 9h da manhã, acontece uma audiência pública com foco no desenvolvimento turístico da serra de João do Vale na região do Seridó.

A proposição é da deputada estadual Divaneide Basílio ( PT) e vai contar com a participações de empreendedores, investidores do turismo, autoridades políticas da região, representantes do judiciário, imprensa e sociedade civil em geral.

O objetivo é promover a discussão do debate sobre o turismo da região e fortalecer o movimento de organização social local com vistas à atividade turística na serra de João do Vale.

A pauta principal da audiência tratará da retomada e celeridade da 2° etapa da obra de pavimentação da estrada da serra, paralisada em Março deste ano após desabamento de um trecho, causado pelas chuvas que caíram na região naquele período.

Há também uma investigação em curso na procuradoria da justiça Federal de Caicó sobre a execução da obra de infraestrutura rodoviária.

A pavimentação da estrada da serra de João do vale tem execução da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco, ( CODEVASF). O projeto contempla cerca de 5KM de pavimentação, orçados em cerca de R$ 9 milhões.

A estrada da será de João do Vale tem só todo 12KM com ligação por jucurutú. Há também um acesso de 12 KM pelo lado de Triunfo Potiguar que também necessita de asfaltamento.

A obra é vista como fundamental para o desenvolvimento turístico serrano da localidade, considerada uma das áreas mais promissoras do Estado.

imagem: divulgação
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS