32 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Mossoró atinge novo recorde e cresce em geração de empregos pelo 5º mês consecutivo

Em julho Mossoró gerou 1.291 novos postos de trabalho, com destaque para o setor de serviços

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura Municipal de Mossoró celebra mais um novo recorde. Pelo quinto mês consecutivo, o município se destaca na geração de empregos, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O ranking foi divulgado nessa quarta-feira (30/08).

No mês de julho, Mossoró gerou 1.291 novos postos de trabalho, com destaque para o setor de serviços. Em segundo lugar, o setor que mais gerou empregos foi a agropecuária com 545 novos contratados. Este é o quinto mês consecutivo que o município apresenta saldo positivo na geração de empregos e o terceiro que lidera a geração de empregos no Estado. 

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Frank Felisardo ressalta que “a cidade de Mossoró continua liderando a oferta de empregos gerados no Estado do RN, o mês de julho apresenta um saldo de 1.291 empregos, quando comparados o número de admissões frente aos desligamentos. Podemos destacar o crescimento do setor agropecuário apresentando 545 contratações, reflexo do início da safra da fruticultura e a continuidade dos números positivos do setor de serviços, nas áreas de informação, comunicação e administrativa”;

“Ficamos muito felizes com os resultados e com expectativas muito positivas para os outros meses do ano de 2023, com a abertura de novas empresas no ramo supermercadista e da indústria de plásticos”, finalizou.

No dia que a Prefeitura de Mossoró celebra o importante resultado, Mossoró ganha mais um novo empreendimento. Foi inaugurado hoje o Cidade Atacadão, gerando mais de 300 empregos diretos no município.

“Esse saldo positivo coloca Mossoró no topo da geração de empregos do Rio Grande do Norte. Nós estamos tendo a cada mês um saldo mais positivo. E isso está muito claro. Graças à desburocratização, graças às licenças que agora são entregues com rapidez, ao ambiente favorável para as empresas se instalarem e gerarem emprego. A gente quer que mais empresas venham para Mossoró e trabalhamos todos os dias para isso”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra, que participou da inauguração do empreendimento nesta quarta-feira.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS