26.2 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Pontos turísticos de Caraúbas recebem iluminação em alusão ao “Agosto Lilás”

O Pórtico de entrada da cidade e o Marco Centenário da Praça Reinaldo Pimenta, foram revestidos com a iluminação lilás

PUBLICIDADEspot_img

O município de Caraúbas deu início a Campanha “Agosto Lilás”, que combate a violência contra a mulher e, para reforçar a mensagem, a Prefeitura colocou alguns pontos turísticos da cidade com iluminação com a cor predominante da campanha.

O Pórtico de entrada da cidade e o Marco Centenário da Praça Reinaldo Pimenta, foram revestidos com a iluminação lilás, que além de fortalecer a Campanha, chamam atenção de quem passa que aproveita a beleza para uma memória fotográfica.

“Estamos desenvolvendo a Campanha Agosto Lilás, para combater e proteger a mulher contra violência e para fortalecer, colocamos as cores da campanha em alguns pontos da cidade. Quem passa por Caraúbas pode ver que estamos forte com a campanha e não aceitamos nenhuma violência contra as mulheres do nosso município”, destacou o prefeito Juninho Alves.

Marco Centenário com iluminação especial neste mês de agosto – foto: assessoria

Campanha

A Campanha Agosto Lilás foi criada em alusão a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, quando surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

As denúncias de violência contra a mulher do Disque 180 podem ser feitas também pelo WhatsApp. Para acionar o canal de denúncias pelo WhatsApp, é preciso salvar na agenda do celular o telefone de DDD (61) 996-100-180. A orientação do Ministério das Mulheres é salvar o contato com o nome Pagu, ou o de outra pessoa, para garantir a discrição. E que todas as mensagens trocadas sejam apagadas em seguida, para que os agressores não tenham acesso.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS