24.5 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Cantora mossoroense é uma das atrações do Brazil Word Fest, na Europa

Festival tem o apoio do Ministério do Turismo e Ministério da Cultura, e é um projeto aprovado pela Lei Rouanet

PUBLICIDADEspot_img

A cantora mossoroense Márcia Lima é uma das atrações do Brazil Word Fest, o maior festival da cultura brasileira na Europa. O evento acontece de 14 a 17 de setembro, em Londres (Inglaterra), durante a London Fashion Week. A artista sobe ao palco do festival nos dias 16 e 17, enaltecendo as suas raízes, com muito forró, xote e baião.

Márcia reside na Europa há quase cinco anos, período em que viu sua carreira alcançar um novo patamar, mas sem esquecer das suas origens nordestinas. Agora, pela primeira vez participando do Brazil Word Fest, seu orgulho em representar Mossoró é ainda maior.

“Representar Mossoró, estando aqui, demonstrar meu trabalho e a cultura da minha cidade, é um presente de Deus. A ficha ainda não caiu. Tenho certeza que um dos melhores lugares do mundo onde a gente pode viver a cultura é em Mossoró, eu sempre falo isso”, comenta a cantora.

Segundo Márcia, estar na Europa, propagando o forró, o xote e o baião é emocionante. “É uma dádiva de Deus. Nasci em Mossoró, cresci em Mossoró, e nunca imaginei que pudesse trazer essa marca aqui para a Inglaterra, com tanto amor, com tanta oportunidade, através da música”, disse, acrescentando:

“A música é uma porta muito larga aqui, que tem levado bastante meu nome na Inglaterra. As coisas têm acontecido. Com certeza tudo que tem acontecido, tem sido por causa do forró, da cultura nordestina, me destaquei aqui através dessa cultura”, enfatizou a mossoroense.

SOBRE O BRASIL WORD FEST

O Brazil Word Fest possui uma programação vasta, que conta com mostras de dança, música, gastronomia e folclore; palestras em português e inglês; exposição de arte, livros, esculturas; feira e rodadas de negócios com empresas do Brasil e da Europa; desfile de modas com marcas brasileiras e europeias, entre outras atrações.

O festival tem o apoio do Ministério do Turismo e Ministério da Cultura, e é um projeto aprovado pela Lei Rouanet. O evento é organizado pela revista britânica High Profile.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS