26 C
Mossoró
domingo, 26 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 26 maio - 2024

Discussão do PL20 é cortina de fumaça para disputa política na OAB em Mossoró

A postura adotada pela OAB Mossoró de querer discutir o projeto incomodou mais a OAB/RN e seus conselheiros do que a própria Prefeitura

PUBLICIDADEspot_img

Na semana passada o Município de Mossoró enviou à Câmara alguns projetos de lei dentre eles o PL-20, que trata sobre mudanças nos cargos de Procuradores e outras definições, além de criar novos cargos.

Como o projeto foi enviado para votação em caráter de urgência, a OAB Mossoró por meio do Presidente Hermeson Pinheiro, foi pessoalmente à Câmara de Mossoró solicitar o adiamento da votação, sob argumento de existirem alguns pontos que mereciam serem discutidos, o que foi acatado pela Casa Legislativa.

Essa atitude, apesar de absolutamente institucional, causou um alvoroço entre os advogados.

A partir de então, os outros dois grupos então derrotados nas eleições da OAB em 2021 passaram a fazer aparições das mais diversas nas redes sociais para também tratar sobre o assunto.

Por último, o Presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, talvez preocupado com a acefalia de liderança político-institucional em Mossoró do seu grupo – pelo que dizem – veio pessoalmente tratar com o prefeito Allyson Bezerra sobre o assunto.

O prefeito, por sua vez, entrou no jogo sem entender provavelmente onde estava se metendo. Ou sabia?

Passou-se a omitir a existência da OAB Mossoró e sua participação por pura pirraça política (?).

A postura adotada pela OAB Mossoró de querer discutir o projeto incomodou mais a OAB/RN e seus conselheiros do que a própria Prefeitura.

O PL20 se tornou uma verdadeira desculpa para iniciar a pré-campanha entre os advogados da eleição que ocorre próximo ano.

Os bastidores fervem e vamos acompanhar tudo.

Presidente da OAB Mossoró Hermeson Pinheiro com o vereador Lawrence Amorim e demais advogados na CMM – foto: assessoria OAB
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS