24.7 C
Mossoró
domingo, 21 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 21 abril - 2024

Audiência na ALRN vai orientar municípios a implantação da Patrulha Maria da Penha

Propositor da audiência, o deputado estadual Adjuto Dias (MDB) explica que será uma oportunidade para reproduzir a iniciativa em outros municípios

PUBLICIDADEspot_img

Os municípios potiguares interessados em implantar a Patrulha Maria da Penha vão poder contar com orientações práticas e precisas durante audiência pública que será realizada pela Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (13/06), às 14h. A criação legal do programa e caminhos para a captação de recursos estão na pauta do evento.

Propositor da audiência, o deputado estadual Adjuto Dias (MDB) explica que será uma oportunidade, a partir da experiência exitosa de Natal, para que os municípios possam reproduzir a iniciativa e tenham as suas próprias patrulhas. “Queremos que, ao final do evento, os gestores saibam como implantar o programa e mantê-lo”, explica ele.

A equipe responsável pela Patrulha Maria da Penha de Natal vai fazer exposições sobre a criação legal do programa, a captação de recursos e de aproveitamento de editais federais e detalhes do seu funcionamento. Além do corpo técnico, a secretária municipal Sheila Freitas também participará da explanação.

De acordo com o parlamentar, a audiência pública é aberta a toda a sociedade e o interesse de participação pelos municípios deve ser manifestado pelo WhatsApp (84) 98704-0017 até hoje (12) .

De acordo com Adjuto, após o evento, a ideia é criar um grupo de apoio para que, até o final do ano, a Patrulha Maria da Penha seja uma iniciativa interiorizada e em execução em diversas cidades do Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS