26 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Vereadores diplomados tomam posse na Câmara de Mossoró nesta terça-feira, 30/05

A mudança na CMM vem depois da cassação dos diplomas dos vereadores Lamarque Oliveira e Naldo Feitosa por decisão do TSE

PUBLICIDADEspot_img

Diplomados na sexta-feira (26/05) pela Justiça Eleitoral, Antônio José Costa e Silva, conhecido como Tony Cabelos (PP) que teve 2.218 votos nas eleições de 2020 e Ozaniel Alves de Mesquita (União Brasil) que conquistou 1.460 votos no pleito passado, serão empossados na Câmara de Mossoró nesta terça-feira, (30/05).

A convocação acontece por meio de Ato da Mesa Diretora publicado no Diário Oficial e a solenidade com juramento e assinatura do termo de posse vai acontecer durante a sessão ordinária do legislativo.

Tanto Tony, quanto Ozaniel foram vereadores entre 2017 e 2020, mas não conseguiram reeleição no último pleito, retornando depois da anulação dos votos do partido PSC.

A mudança na CMM vem depois da cassação dos diplomas dos vereadores Lamarque Oliveira e Naldo Feitosa, assim como os votos de toda chapa do PSC mossoroense nas eleições de 2020. O Tribunal Superior Eleitoral entendeu que o partido tentou burlou a cota de gênero com candidaturas fictícias. Lamarque, presidente do partido, nega as acusações.

Esta é a terceira alteração no quadro de vereadores da Câmara de Mossoró. Em meados deste mês de maio, Larissa Rosado (União Brasil) foi teve diploma cassado e entrou na vaga o vereador Marrom Lanches (DC).

Veja nova composição da Câmara de Mossoró.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS