31 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Caraúbas ou Upanema: Deputados aprovam realização de plebiscito no distrito de Miranda

O plebiscito será realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral que definirá a data da consulta popular

PUBLICIDADEspot_img

O parlamento estadual potiguar aprovou à unanimidade o decreto legislativo que determina a realização de um plebiscito para consultar a população do distrito Miranda, em Upanema, localizado na região do Alto Oeste, sobre a sua anexação ao município de Caraúbas. De iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), o plebiscito vai consultar a população da localidade sobre a qual município Miranda pertence. É que culturalmente a comunidade pertence ao município de Caraúbas e territorialmente, à Upanema. O plebiscito será realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definirá a data da consulta popular.

Miranda fica localizada a uma distância de aproximadamente 25km do centro caraubense e igual distância sentido Upanema.

“Essa é uma Casa Legislativa plural. Aqui buscamos sempre o entendimento antes de qualquer outra coisa. Gostaria de agradecer a todos os deputados que se esforçaram em busca dessa harmonia. A realização do plebiscito vai servir para que a vontade do povo possa ser respeitada”, disse Ezequiel Ferreira, seguido pelos deputados Isolda Dantas (PT), José Dias (PSDB), Dr. Kerginaldo (PSDB) e Coronel Azevedo (PL), que debateram a importância do plebiscito.

Uma comitiva de Caraúbas foi até a sede da ALRN liderada pelo Prefeito Juninho Alves composta por vereadores, secretários e moradores de Miranda.

“Hoje tivemos uma importante vitória para o povo Caraubense. Sobretudo, para a população da região de Miranda, que ganhou o direito de decidir seu futuro e se este será o retorno para o seio de nossa amada Caraúbas”, escreveu nas redes sociais o chefe do executivo caraubense.

Completou afirmando que esta é uma luta de anos iniciada ainda pelo seu irmão, o ex-prefeito Eugênio Alves, ainda quando vereador:

“Foi uma grande luta que iniciamos ainda na gestão do ex-prefeito Eugênio, quando eu era vereador, e que nos últimos dias foi intensificada, com a ajuda e articulação do nosso deputado Dr. Kerginaldo e com o apoio do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira para que conseguíssemos a aprovação do plebiscito em plenário”, finalizou.

Nota do Diário Político

O município de Caraúbas tem sido responsável há anos pela disponibilidade de servidores para atendimentos essenciais na saúde e educação da comunidade de Miranda. Além disso investe em reformas de prédios públicos, por exemplo. Comercialmente e até mesmo eleitoralmente os moradores de Miranda possuem ligação histórica com Caraúbas e não com Upanema. Que a vontade do povo possa ser estabelecida.

Comitiva de Caraúbas na ALRN – foto: redes sociais
Comitiva de Caraúbas na ALRN – foto: redes sociais
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS