27.1 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

Governo do Estado confirma apoio ao Santuário de Santa Luzia em Mossoró

Comissão em defesa do projeto recebeu a governadora Fátima Bezerra em Mossoró

PUBLICIDADEspot_img

A convite do padre Flávio Augusto Forte de Melo, vigário-geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, participou de reunião com a governadora Fátima Bezerra, nessa terça-feira (9), para tratar da viabilização do santuário de Santa Luzia em Mossoró.

Realizada na casa paroquial da Diocese mossoroense, a reunião contou a presença de outros membros da comissão em defesa do santuário, padres e autoridades políticas.

Na oportunidade, a governadora Fátima Bezerra assegurou apoio à construção do Santuário de Santa Luzia em Mossoró.

“Quero louvar a iniciativa e declarar nosso apoio ao projeto. O Governo do Estado vai fazer parte da comissão e oferecer apoio técnico e financeiro. E assumo o compromisso de liberar emendas parlamentares ao santuário de Santa Luzia”, garantiu a chefe do Executivo.

Na reunião, Lawrence Amorim apresentou, com padre Flávio, resumo da nova mobilização em defesa do santuário.

Na Câmara Municipal, o vereador provocou a retomada do debate público do assunto, em pronunciamento, em 7 de março, e ao realizar audiência pública, em 14 de abril.

A partir daí, somaram-se à ideia Diocese, outros políticos e segmentos sociais.

O presidente da Câmara considerou a reunião “excelente”, porque obteve de Fátima Bezerra o compromisso de apoio do Governo do Estado ao santuário da padroeira de Mossoró.

O próximo passo, segundo ele, é avançar em questões técnicas, como local, orçamento e financiamento. “A ideia é construir o santuário por etapas”, informa Lawrence, que reitera a importância do turismo religioso em Mossoró para a fé e a economia.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS