30 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

Câmara de Mossoró debaterá prevenção e cuidado às drogas

Tema será objeto de reunião de frente parlamentar, quinta-feira (11), às 9h

PUBLICIDADEspot_img

A Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidado às Drogas da Câmara Municipal de Mossoró realizará reunião, quinta-feira (11/05), às 9h, no plenário da Casa. Na oportunidade, o grupo de trabalho discutirá fortalecimento de políticas públicas para prevenção, enfrentamento e assistência a dependentes químicos.

Presidente da Frente Parlamentar, o vereador Isaac da Casca (MDB) informa que a reunião congregará autoridades públicas, especialistas, comunidades terapêuticas, entre outros. “Vamos promover amplo debate sobre o problema das drogas sob vários aspectos, como segurança pública, social e saúde”, diz.

Segundo o parlamentar, o tema merece prioridade na Câmara Municipal, porque se trata de problema que destrói famílias e ceifa vidas. Diante disso, segundo ele, a reunião avaliará, por exemplo, a situação de equipamentos sociais e de saúde mental do Município e formas de apoio a comunidades terapêuticas e pessoas em situação de rua.

“Estamos convidando para a reunião membros do Ministério Público, Justiça, polícia, entidades, especialistas, OAB, universidades, entre outros segmentos. Todos os setores sociais são bem vindos à Frente Parlamentar, porque o uso de drogas é um problema que diz respeito à sociedade como um todo”, observa Isaac da Casca.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS