26 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Guardas municipais de Mossoró participam de treinamento para manuseio e uso de arma longa

Os cursos têm uma formação que inclui conhecimentos teóricos e práticos

PUBLICIDADEspot_img

Guardas municipais participam de aperfeiçoamento prático para uso de arma longa que está sendo realizado no CTM (Clube de Tiros de Mossoró). O curso tem um total de 65 horas, tendo sido iniciado na segunda-feira (24/04), com sequência até o dia 28 de abril. O treinamento está sendo realizado por instrutores do Centro de Formação da própria Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró.

“O objetivo do curso e do nosso Centro de Formação é procurar treinar e capacitar todos os nossos guardas, deixando-os aptos para poderem prestar um bom serviço aos cidadãos mossoroenses. Podemos destacar também que o nosso Centro de Formação tem instrutores próprios e com todo o suporte que a Prefeitura nos dá. Assim, conseguimos capacitar não somente uma única vez, mas continuamente, durante toda a carreira do guarda”, pontuou Thiago Fernandes, comandante da GCM em Mossoró.

A Sesdem (Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito) entende que a capacitação da Guarda é uma questão crucial para a segurança pública, visto que a corporação tem a responsabilidade de proteger a população. Portanto, é de suma importância que seus agentes estejam devidamente preparados para qualquer situação.

Os cursos têm uma formação que inclui conhecimentos teóricos e práticos sobre leis, regulamentos, técnicas de defesa pessoal, atendimento pré-hospitalar (APH) tático, comunicação e outros. Essa é a formação da 4ª turma e os agentes da guarda receberão periodicamente treinamentos de aprimoramento de suas habilidades, com o intuito de se manterem sempre atualizados.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS