26 C
Mossoró
domingo, 16 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 16 junho - 2024

MCJ 2023: Durante lançamento em Natal, Prefeitura divulga datas das principais atrações

Confira a programação de shows já anunciada com relação aos polos Estação das Artes e Arraiá do Povo

PUBLICIDADEspot_img

O São João mais cultural do mundo chegou à capital do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (20). O “Mossoró Cidade Junina” 2023 foi apresentado em grande estilo à imprensa potiguar, ao trade turístico, empresários, Governo do Estado, Poder Judiciário, associações e entidades de classe em evento realizado na sede do Serviço Social do Comércio (SESC) Rio Branco, em Natal.

Durante a apresentação em Natal, o prefeito Allyson Bezerra detalhou a programação do “Mossoró Cidade Junina”, inclusive confirmando as datas dos shows das atrações já confirmadas nos polos Estação das Artes e Arraiá do Povo (veja mais abaixo). Em sua fala, o gestor agradeceu ainda ao Sistema Fecomércio, em nome do seu presidente, Marcelo Queiroz, pela parceria e por disponibilizar o espaço do Sesc Rio Branco para o momento desta quinta-feira (20).

PROGRAMAÇÃO

Confira a programação de shows já anunciada com relação aos polos Estação das Artes e Arraiá do Povo:

– Estação das Artes

7 de junho: Dorgival Dantas, Simone Mendes e atração local

8 de junho: Eric Land, Xand Avião e atração local

9 de junho: Zé Vaqueiro, Felipe Amorim e atração local

10 de junho: Zé Cantor, Joelma e atração local

15 de junho: Taty Girl, Mari Fernandez e atração local

16 de junho: Nattan, Desejo de Menina e atração local

17 de junho: Mara Pavanelly, Walkyria Santos, Márcia Felipe e atração local

22 de junho: Leonardo e atração local

23 de junho: Júnior Viana e atração local

– Arraiá do Povo

10 de junho: Bonde do Brasil

11 de junho: Cavaleiros do Forró

17 de junho: Kátia Cilene

18 de junho: Waldonys

24 de junho: Ferro na Boneca

Foto: Secom/PMM

Allyson Bezerra disse que “É muito importante essa parceria, abrindo esse espaço tão bonito, tão organizado, para que a gente possa fazer essa apresentação para a imprensa do Rio Grande do Norte, para o trade turístico. A gente agradece também à CDL Mossoró, ao Sindilojas. Tivemos no ano passado mais de 6 mil empregos sendo gerados em decorrência do ‘Cidade Junina’, que foi a maior edição já vista”, pontuou Allyson, acrescentando ainda:

“Tivemos uma movimentação econômica de mais de R$ 115 milhões, medida pela Uern. Essa movimentação mostra que o ‘Cidade Junina’ está consolidado no calendário de eventos. A cada real que a Prefeitura investe, mais de R$ 11 retornam e giram na economia. Isso mostra, de forma muito clara, que a gente tem que continuar investindo, apoiando”, ressaltou, destacando também aspectos relacionados à segurança do evento, que deve contar, no “Pingo da Mei Dias” e “Boca da Noite”, com 800 agentes de segurança em cada uma dessas programações.

O secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes, reforçou a importância da apresentação realizada em Natal. “Quando trazemos o ‘Mossoró Cidade Junina’ para apresentar ainda mais para os turistas e também para a imprensa regional, isso é muito interessante, porque acabamos levando gente que tem interesse e queria participar do evento. Mostramos a cultura mossoroense para o Estado e para o Brasil”, afirmou.   

Foto: Secom/PMM

O poeta Antônio Francisco, que este ano será homenageado com um polo que leva seu nome e funcionará no Memorial da Resistência, falou sobre como se sente com essa honraria. “Estava na mesa, olhando o folder, e, de repente, esbarrei comigo, com o polo Antônio Francisco, aí você sente alguma coisa. Eu acredito que não vou conseguir pagar nunca o que Mossoró faz por mim. O coração bate mais forte. Meus netos param e dizem: ‘esse nome é do vovô’”, contou, orgulhoso.

Vice-presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN) e presidente da CDL Mossoró, Stênio Max também acompanhou a apresentação em Natal, lembrando que a entidade que preside vai sediar e realizar, em paralelo ao ‘Cidade Junina’, dois importantes eventos: a 21ª Convenção de Comércios e Serviços do RN e o projeto “Vitrine Junina”.

“Estamos aqui demonstrando, mais uma vez, que a parceria público-privada é possível. Nós vamos trazer para Mossoró, durante o ‘Cidade Junina’, o maior evento corporativo do Rio Grande do Norte, a Convenção de Comércio e Serviços do RN, de 22 a 24 de junho, sem falar que também lançamos a segunda edição do concurso Vitrine Junina, que premia as lojas com as melhores decorações relativas ao São João”.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover a apresentação do MCJ em Natal. “O Sistema Fecomércio, através do Sesc, é um dos maiores incentivadores e investidores da cultura do nosso estado, e o São João é cultura. Nós estamos aqui, com muito prazer, recebendo a Prefeitura para fazer essa apresentação à sociedade de Natal, aos jornalistas, às pessoas que vão divulgar o evento, para que a gente possa, sim, ter um São João ainda maior, melhor, gerando mais empregos, gerando mais renda”, comentou.

Michelson Frota, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas), também parabenizou a Prefeitura pela ideia. “A Prefeitura está de parabéns. O presidente da Fecomércio, sistema que faço parte e sou vice-presidente, abraçou essa causa, e a gente vai ver a imprensa, o trade turístico, todo mundo se organizando e planejando com antecedência a ida para o ‘Mossoró Cidade Junina’”, disse. 

“É um evento de extrema importância para o estado, para a cidade de Mossoró, é um evento em nível nacional que gera repercussão, trazendo trabalho, renda. Para o turismo do estado, é um motivo de felicidade, esses eventos. A Secretaria de Turismo está à disposição para ajudar, para divulgar e para fazer o melhor para o povo do Rio Grande do Norte”, acrescentou a secretária adjunta de Turismo do Rio Grande do Norte, Danielly Rêgo. 

A jornalista Anna Ruth Dantas prestigiou a apresentação realizada no Sesc Rio Branco e enalteceu o “Mossoró Cidade Junina”. “É um evento extremamente importante esse momento de expor, de apresentar o ‘Mossoró Cidade Junina’, que há muito já rompeu as divisas do próprio Rio Grande do Norte, e nada mais legítimo do que trazer essa apresentação para a imprensa do estado potiguar, para que a gente possa conhecer esse projeto tão arrojado”.

O deputado estadual Neilton Diógenes acompanhou o lançamento do MCJ 2023, destacando que turismo tem muito a ganhar com a potencialização do evento. “Trazendo esse evento para Natal, mostra a grandeza do ‘Cidade Junina’, a grandeza do turismo. Nós, do interior, temos muito valor agregado em eventos, em turismo religioso, em serra, em caverna, praias e nada melhor do que eventos como o São João de Mossoró para oportunizar ao turista conhecer a nossa região e retornar posteriormente”, afirmou.

Participaram também do evento de lançamento do MCJ 2023 em Natal, entre outras autoridades, José Maria da Silva (presidente da FCDL/RN); Heyder Dantas (diretor da Federação das Indústrias do RN – FIERN); Vilmar Pereira (vice-presidente da Fiern); Tássia Farias (diretora-executiva da Agência Brasileira de Hotéis); Michele Pereira (presidente da Associação Brasileira de Viagens); Expedito Ferreira (desembargador do Tribunal de Justiça do RN); os deputados estaduais Dr. Bernardo e Terezinha Maia; e vereadores de Mossoró e Natal.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS