26.2 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Açude em Caraúbas corre risco de rompimento e população teme inundações

Se houver rompimento a força das águas poderá inundar casas próximas ao Açude Saboia e Açude Grande

PUBLICIDADEspot_img

A população de Caraúbas está apreensiva por causa da possibilidade de rompimento da parede do açude na propriedade rural de Raimundo Almeida, localizado nas proximidades das RN 233 saída para Campo Grande, representado na imagem acima.

Em contato com familiares nos foi confirmado que a parede do reservatório amanheceu cedendo muito.

A Defesa Civil do RN foi acionada para averiguar a situação. Por ser um reservatório privado, o IGARN (Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte) deverá avaliar em breve a estrutura da parede. O poder executivo caraubense acompanha de perto a situação.

Se houver rompimento a força das águas poderá inundar casas próximas ao Açude Saboia e Açude Grande localizados na zona urbana da cidade. A população residente nestas áreas está apreensiva.

Após as fortes chuvas que caíram no município durante o final de semana passado, causando prejuízos e desabrigando pessoas, a Prefeitura de Caraúbas decretou situação de emergência.

ATUALIZAÇÃO 11h15

Recebemos imagens de um serviço paliativo que acontece neste momento no açude de Raimundo Almeida. O objetivo é esvaziar um pouco mais o reservatório para tentar diminuir a pressão no local da parece que está cedendo. Confira detalhes deste serviço clicando AQUI.

Veja vídeo:

Confira abaixo a informação repassada nas redes sociais que foi confirmada pelo Jornalismo TCM:

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS