30 C
Mossoró
quinta-feira, 18 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 18 julho - 2024

Senador Styvenson vai mudar novamente de partido a convite de Moro

De olho em 2026, Styvenson trabalha com a classe política tradicional, a qual antes ele discriminava

Via AGORA RN

O senador Styvenson Valentim deve migrar pela terceira vez de partido político. E não é para o partido Novo, como se especulou recentemente. O senador Sergio Moro fez um convite, e Styvenson aceitou migrar do Podemos para o União Brasil. No Rio Grande do Norte, o União Brasil é comandado a mãos de ferro pelo ex-senador José Agripino Maia. Mas, também tem os deputados federais Paulinho Freire e Benes Leocádio.

Além de Sergio Moro, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) também estaria costurando a entrada do potiguar na legenda. O senador Styvenson Valentim foi eleito em 2018 na onda da nova política, com 25,63% dos votos pela Rede Sustentabilidade. Quando tomou posse, saiu da Rede e mudou para o Podemos, por onde saiu candidato a governador em 2022, obtendo 16,8% da votação, ficando em terceiro lugar.

De olho em 2026, Styvenson trabalha com a classe política tradicional, a qual antes ele discriminava. Sequer tirava fotos para as redes sociais. Agora, é diferente. O Podemos espera uma indicação dos dirigentes locais para colocar uma comissão provisória no Rio Grande do Norte, que ficou sem vigência desde dezembro do ano passado.

Não se sabe como será a partilha dos espaços no União Brasil no Estado. Sem mandato, o ex-senador José Agripino Maia emplacou todos os espaços executivos da sigla. Com a entrada de Styvenson, um senador da República, ele indicaria alguém na Executiva?

A sigla já caminharia fechada com ele para o Governo ou Senado? São perguntas que aguardam resposta.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS