30 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Vereador faz denúncia ao Ministério Público contra fechamento da UTI do Hospital da PM em Mossoró

PUBLICIDADEspot_img

Por meio das redes sociais, o vereador Tony Fernandes (SD), informou que esteve nessa segunda-feira (06/03) na sede Ministério Público aqui em Mossoró para representar uma denúncia contra o fechamento das 10 leitos de UTI no Hospital da Polícia Militar.

“A ausência de repasse do Governo Estadual associado ao descompromisso do Município tornou inviável do ponto de vista financeiro a continuidade deste importante serviço de saúde”, escreveu.

Disse ainda que a unidade hospitalar da PM é estratégica e, segundo Tony “não podemos nos calar diante desse absurdo”. Completou afirmando: “Cada leito de UTI fechado representa centenas de vidas que estão sendo perdidas”.

A pedido do Diário Político Tony Fernandes que Cabo da Polícia Militar do RN enviou um vídeo falando sobre este assunto:

Na semana passada o Governo do RN afirmou que a unidade não iria fechar as portas (VER AQUI), mas um parecer da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) de Mossoró e a retirada do município do acordo de financiamento inviabilizou a manutenção do perfil de UTI.

Contudo, o Governo do Estado, por meio da Sesap, reconhecendo a importância dessa unidade para complementar os serviços na rede de saúde da região, vai assegurar a continuidade da assistência prestada por essa unidade.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS