24.5 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Interinos vão assumir Prefeitura do Natal e presidência da Câmara de vereadores

Além do Prefeitura, vai mudar temporariamente a titularidade da Câmara do município de Natal

PUBLICIDADEspot_img

Via Agora RN

Depois de ser alçado à presidência da Câmara Municipal de Natal, o vereador Ériko Jácome (MDB) vai agora assumir pela primeira vez a cadeira número um do Palácio Felipe Camarão. O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) vai transmitir o cargo para o vereador enquanto vai passar dez dias na Europa. A viagem é oficial, para Portugal, onde irá participar do Bolsa de Turismo Lisboa (BTL).

Essa não é a primeira vez que o titular da cadeira se afasta em viagem de trabalho. Em novembro de 2019, o então presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), assumiu interinamente o comando da Prefeitura do Natal por dez dias. Na época, Natal não tinha vice-prefeito, já que Álvaro assumiu a titularidade em 2018, com a renúncia do ex- -prefeito Carlos Eduardo (PDT). O fato só será possível agora, pois a vice-prefeita Aíla Cortez (PDT), que pela Lei Orgânica deveria assumir a interinidade da cadeira, também tem viagem pré-agendada, também a trabalho. Aíla deve ir a uma missão em Pernambuco. Ela é prima da ex-primeira-dama Andréa Ramalho Cortez, esposa de Carlos Eduardo.

Com a ida de Ériko Jácome para a cadeira de prefeito, quem assume a presidência da Câmara Municipal é o vereador Hermes Câmara (PTB), hoje da bancada independente, mas com um pé para assumir a liderança do prefeito Álvaro Dias na Casa.

Álvaro Dias entrou 2023 focado em mudar sua estratégia com os vereadores. No próximo ano, quando deverá apresentar um nome para concorrer à Prefeitura do Natal, o prefeito também vai precisar montar nominata de vereadores no Republicanos, hoje restrito ao vereador Bispo Francisco de Assis.

Mesmo sem contar com o apoio de Aíla Cortez, Álvaro fará em dose dupla um agrado a Câmara, prestigiando dois vereadores. A previsão é que, na próxima semana, Álvaro Dias pegue o voo para o Velho Mundo. Então, iniciam-se as interinidades na Câmara e na Prefeitura.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS