24.5 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Álvaro Dias assume oficialmente o Republicanos no RN

O Prefeito do Natal assumiu a presidência e indicou a diretoria do partido

PUBLICIDADEspot_img

Via AGORA RN

Em dezembro do ano passado, veio a notícia de que o prefeito Álvaro Dias havia tido uma conversa com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e tinha acertado sua entrada no partido. Em janeiro, houve uma nova conversa, e Marcos explicou ao AGORA RN que faltava apenas o envio, por parte do prefeito de Natal, dos nomes que vão a executiva estadual. Pois na semana passada a composição do novo Republicanos no Estado foi encaminhada a Brasília e oficializada no sistema da Justiça Eleitoral. Com fim de vigência após as eleições municipais de 2020, a Comissão Provisória Estadual tem Álvaro Dias como presidente.

O consultor da Prefeitura do Natal Genildo Pereira é o vice-presidente e a secretária de Planejamento, Joanna de Oliveira Guerra, responde pela secretaria-geral da sigla. Já o secretário Chefe do Gabinete Civil, Joham Alves Xavier, será o tesoureiro.

Segundo informações, o plano de Álvaro Dias na condução do Republicanos é concorrer ao Governo do Estado ou disputar uma das duas vagas de senador da República em 2026. Em entrevista mês passado no AGORA RN, ele classificou como “produtivas” e “promissoras” as conversas com o presidente nacional do Republicanos.

“A proposta de assumir o Republicanos no Estado é muito atrativa, além de estratégica. Portanto, não pode ser ignorada”, disse Álvaro Dias, ainda escondendo o jogo para 2026.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS