24.7 C
Mossoró
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 21 fevereiro - 2024

Prefeitura de Mossoró entrega “Prêmio Fomento Maurício de Oliveira” nesta sexta-feira, 10/02

Serão contemplados 58 artistas de diversos segmentos da cultura mossoroense

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Mossoró vai homenagear, em ato solene, os contemplados no Prêmio Fomento Maurício de Oliveira 2022, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, nesta sexta-feira (10), às 18h. Serão contemplados 58 artistas de diversos segmentos da cultura.

Durante o evento será entregue um certificado para quem desejar incluí-lo em seu portfólio. O certificado ajuda aos artistas que precisam em outras ocasiões comprovar currículo. A programação da entrega do “Prêmio Fomento 2022” vai contar com a participação da Orquestra Sanfônica de Mossoró e do poeta Antônio Francisco.

Serão entregues o Prêmio da Música Maestro Batista; Prêmio Artes Cênicas Ivonete de Paula; Prêmio de Artes Visuais Marieta Lima; Prêmio Audiovisual Nestor Saboya; Prêmio de Cultura Popular Antônio Francisco e Prêmio de Literatura Dorian Jorge Freire.

Titular da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Igor Ferradaes destaca a importância de fomentar a cultura local. “O fomento à cultura é importante porque permite que todas as artes sejam acessíveis à população independente da sua renda ou condição social. Além disso, ajuda a desenvolver novos talentos e incentiva à criatividade, o que é fundamental para o crescimento econômico, social e artístico do município”, declarou.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS