30 C
Mossoró
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 21 fevereiro - 2024

Alunos da Rede Municipal de Mossoró retornam às aulas nesta segunda-feira, 06

A gestão afirma que está realizando, pela primeira vez, a entrega de kits escolares para todos os estudantes matriculados

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Mossoró anuncia o início das aulas do ano letivo de 2023 para esta segunda-feira, 6 de fevereiro. Para o retorno das atividades, a gestão municipal, por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”, promoveu investimentos significativos na aquisição de novos equipamentos, mobília, eletrodomésticos, climatização de salas de aula e revitalização de unidades de ensino. O Poder Executivo local também garante alimentação e transporte escolar de qualidade, beneficiando milhares de estudantes nas zonas urbana e rural.

“Nunca se investiu tanto na educação de Mossoró. Todo esse trabalho tem como propósito oferecer o melhor para as nossas crianças, para os profissionais e toda a comunidade escolar. É com muita alegria que iniciaremos as aulas do ano letivo de 2023, com inúmeros avanços já concretizados, com unidades revitalizadas, novos equipamentos entregues e já garantindo também a distribuição do fardamento e, pela primeira vez, de kits escolares completos para todos os nossos estudantes, tudo isso fruto do ‘Mossoró Cidade Educação’. O nosso compromisso é fazer ainda mais ao longo de 2023”, frisou o prefeito Allyson Bezerra.

Conforme anunciado pelo prefeito, a gestão está realizando, pela primeira vez, a entrega de kits escolares para todos os estudantes matriculados, kits compostos, por exemplo, por itens como cadernos, cola, lápis, caneta, tesoura, lapiseira, régua, hidrocor, giz de cera, lápis de cor, garrafa de água e mochila. A Prefeitura também distribuirá fardamento para os alunos. A solenidade que simboliza a entrega do material será realizada no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, no dia 15 deste mês.

“Estamos começando o ano letivo em condições já bastante diferentes daquelas em que iniciamos o primeiro ano da gestão, em 2021. É importante frisar que todas as unidades receberam ou passarão a receber nos próximos dias ações do ‘Mossoró Cidade Educação’. Com planejamento, já estamos alcançando resultados que transformam a realidade da Rede Municipal”, pontuou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

A secretária também enfatiza a importância da Jornada Pedagógica, evento realizado ao longo de toda esta semana, antecedendo o início das aulas. “Na Jornada Pedagógica, escolhemos a temática ‘A prática educativa: planejamento, ação e resultados’, que tem muita relação com o próprio fazer da gestão e, inclusive, destacamos a formação que fizemos com todos os professores da Rede, por modalidade de ensino, passando pela formação de auxiliares de sala. Lembramos que já fizemos a maior contratação de auxiliares da história de Mossoró, em 2022, e nós continuamos contratando tantos quantos forem necessários”, concluiu.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS