26.2 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Senador Styvenson assume cargo na mesa diretora do Senado Federal

Os membros da Mesa são os mesmos que integram a Comissão Diretora, a quem cabe a direção do Senado

PUBLICIDADEspot_img

O presidente reeleito do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, convocou para as 10h desta quinta-feira (2) reunião no Plenário para eleição dos demais membros da Mesa do Senado. Além do presidente, integram a Mesa dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

Os membros da Mesa são os mesmos que integram a Comissão Diretora, a quem cabe a direção do Senado. A votação para os demais membros da Mesa também é secreta, por maioria de votos, presente a maioria dos senadores. A eleição é conduzida por Pacheco.

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) foi eleito primeiro-vice-presidente do Senado. Rodrigo Cunha (União/AL) segundo-vice-presidente.

Eleitos o primeiro-secretário, Rogério Carvalho (PT-SE); o segundo-secretário, Weverton (PDT-MA), o terceiro-secretário, Chico Rodrigues (PSB-RR) e o quarto-secretário, Styvenson Valentim (Podemos-RN).

Esta é a primeira vez que Styvenson assume um cargo na mesa diretora durante seu mandato.

Nas atribuições, o terceiro e o quarto secretários são responsáveis por fazer a chamada dos senadores, nos casos previstos no regimento, contar os votos e auxiliar o presidente na apuração das eleições.  

Roque de Sá/Agência Senado

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS