26 C
Mossoró
domingo, 26 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 26 maio - 2024

Coluna do RN: dos 24 Deputados Estaduais que serão empossados nesta quarta, oito são novatos

A renovação é de 33,33% em sua composição para a 63ª legislatura

PUBLICIDADEspot_img

Por Rállyson Nunes

A cerimônia de posse dos 24 deputados estaduais do no estado, está marada para às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa em Natal. Em seguida, será convocada eleição para composição da nova Mesa Diretora.

O Palácio José Augusto receberá os oito novos parlamentares, chegando a ter uma renovação de 33,33% em sua composição para a sua 63ª legislatura. Os novatos são: Adjuto Dias (MDB); Divaneide Basílio (PT); Ivanilson Oliveira (União Brasil); Luiz Eduardo (SDD); Neilton Diógenes (PL); Taveira Jr. (União Brasil), Terezinha Maia (PL) e Dr. Kerginaldo Jacome (PSDB). Nomes novos na casa, mas que já são veteranos de política, conhecem o andar da carruagem, inclusive com atuação nos bastidores.

O fato que mais chama a atenção é o partido PSDB, que se apresenta com a maior bancada, chegando a 10 deputados, entre eles, o presidente da casa, Ezequiel Ferreira de Souza. Já a federação partidária PT/ PCdoB/PV forma uma bancada com seis parlamentares. Depois vem o PL com três cadeiras, seguido de União Brasil e Solidariedade, ambos com dois deputados. O MDB também não ficou de fora e completa a Casa com um deputado.

Por fim, sobrou vaga pra todo mundo, quer dizer, quase todos, para o Lagartixa (PL) não teve jeito, foi a justiça, gritou, suplicou e esperneou, mas sem sucesso, Ubaldo assumirá sua vaga.

Rállyson Nunes é Jornalista – DRT 2233/RN.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS