26 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Novo presidente e vereadores tomam posse na Câmara Municipal de Natal

“Estou concretizando hoje um grande sonho que é assumir a presidência da Câmara Municipal", isse o novo presidente Eriko Jácome

PUBLICIDADEspot_img

O vereador Eriko Jácome (MDB) assumiu nesta segunda-feira (30/01) a presidência da Câmara Municipal de Natal, sucedendo o deputado federal eleito Paulinho Freire (União Brasil). Na mesma Sessão Solene, tomaram posse os novos vereadores Dickson Nasser Júnior (PDT) e Daniel Valença (PT).

“Estou concretizando hoje um grande sonho que é assumir a presidência da Câmara Municipal, pronto para um trabalho incansável e comprometido com o enxugamento da máquina pública, para continuar o trabalho do ex-presidente Paulinho Freire, que conduziu esta Casa de forma transparente e democrática”, disse o novo presidente Eriko Jácome. 

“Desejo à nova Mesa Diretora da Câmara muito sucesso e espero que conduza o Legislativo Municipal para cada vez mais perto da população de Natal. Hoje sou só gratidão. Meu gabinete será uma extensão desta Casa em Brasília”, garantiu Paulinho Freire.

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves, prestigiou a solenidade de posse na condição de presidente estadual do MDB, partido do novo presidente da Câmara de Natal”. “Vim trazer meu apoio e votos de sucesso, festejando, claro, o fortalecimento do nosso partido”, disse.

Como primeiro suplente do deputado federal eleito Paulinho Freire, o vereador Dickson Jr assumiu para o terceiro mandato na CMN. Ele é conhecido por ter forte produtividade legislativa e ações junto à população. “Quero resgatar projetos de lei de meus mandatos anteriores que não foram executados pelo Município”, adiantou, afirmando que volta ao Legislativo natalense mais maduro politicamente e experiente. Dickson Jr disse ainda que a bandeira prioritária do mandato dele será a saúde mental.

Na cadeira deixada pela deputada estadual eleita Divaneide Basílio, assumiu o vereador Daniel Valença, elegendo a luta por melhorias no transporte público de Natal como principal bandeira do mandato para 2023. “Não dá para a população continuar sendo maltratada como está sendo, com cancelamento de linhas, ônibus superlotados e passagem cara. Enfim, é um transporte público que não está voltado para os interesses das pessoas”, criticou Valença, acrescentando que também vai atuar fortemente no processo de regulamentação do Plano Diretor, “em defesa dos interesses das comunidades”.

Novos 1º e 2º vice-presidentes da Mesa Diretora

Após os atos de posse, os vereadores de Natal elegeram os vereadores Hemes Câmara (PTB) e Preto Aquino (PSD), como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, da Mesa Diretora da CMN para o biênio 2023-2024.

Para o vereador Hermes Câmara, como primeiro vice-presidente a missão será colaborar junto ao presidente Eriko Jácome, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos da Casa “com a mesma harmonia, para o fortalecimento do Legislativo Natalense”. Ele disse ainda que terá como meta “reforçar o trabalho nas comissões e a valorização dos servidores da CMN”.  

Já o segundo vice-presidente, vereador Preto Aquino, destacou a missão de representação institucional, ressaltando a importância de falar pela Câmara Municipal. “É para mim uma posição que aumenta minha responsabilidade em defender esta Casa, sem abandonar o tom pacificador”, assegurou. 

Texto: Ilana Albuquerque/ CMN
Fotos: Francisco de Assis/ CMN

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS