26 C
Mossoró
domingo, 16 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 16 junho - 2024

Assembleia do RN apresenta projetos, ações e trâmites para novo quadro de assessores 

A Escola da Assembleia promoveu esse encontro dos novos assessores com os titulares de cada diretoria.

PUBLICIDADEspot_img

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) reuniu, nesta segunda-feira (30), o novo quadro de assessores dos deputados a fim de familiarizá-los com os projetos, ações e trâmites da Casa. Como o ano de 2023 marca o início de uma nova legislatura, a 63ª, a Escola da Assembleia (EALRN) promoveu esse encontro dos novos assessores com os titulares de cada diretoria para uma breve apresentação das ações e/ou projetos dos setores da Casa.

Primeiro a falar, o diretor-geral da Assembleia do RN, Augusto Carlos Viveiros, deu as boas-vindas aos novos e antigos assessores parlamentares durante o Encontro dos Assessores da 63ª Legislatura.

“Tenham certeza que vocês são bem-vindos e que o presidente Ezequiel Ferreira está satisfeito com essa legislatura. Por isso, vamos trabalhar juntos em benefício do RN”, disse.

De processos cotidianos que fazem parte do exercício laboral, passando pela grade de cursos oferecidos pela Escola da Assembleia, ações que dão assistência aos servidores e população, assim como todas as atividades que dão suporte, modernizam e aproximam a Casa Legislativa do povo Potiguar. Tudo foi apresentado no Encontro desta segunda-feira.

A Diretora de Comunicação da Assembleia do RN, Marília Rocha, falou para os assessores sobre as ações do setor e a importância de comunicar as ações da Casa e de todos os mandatos parlamentares. “Comunicação, como diz a palavra, se trata de comunicar a ação, por isso gostaria de ressaltar a importância da parceria entre vocês e a Diretoria de Comunicação para divulgarmos a atuação da Assembleia do RN e, dessa forma, contribuirmos com a transparência dos nossos processos, um dos pilares da atual gestão”, disse.

Foto: João Gilberto

Para a assessora da deputada Divaneide Basilio, eleita para primeiro mandato, Marcelange Tomaz de Brito, esse tipo de formação é muito importante para os assessores. “Trabalhar com o serviço público não é facil, mas é importante que a sociedade saiba dessa atenção e preocupação em capacitar os quadros da Assembleia”, destacou. A assessora destaca já ter participado de alguns cursos oferecidos pela Escola, sendo, inclusive, pós-graduada no curso de Gestão em Politicas Públicas.

Participaram do Encontro de Assessores, a Diretoria da Escola da Assembleia, Diretoria de Políticas Complementares, Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), Fundação Djalma Marinho e TV Assembleia, Diretoria de Gestão Tecnológica, Diretoria Legislativa e Procuradoria.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS