25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Coluna do RN: Parecer do TRE desaprova contas de de Fátima Bezerra e pede a devolução de R$ 855 mil

O parecer técnico serve como base para uma votação que acontece no TRE. A defesa alega que reverterá o caso

Por Rállyson Nunes

A comissão de análise de contas eleitorais do TRE-RN desta vez recomendou a reprovação das contas de campanha da governadora eleita Fátima Bezerra (PT). E o pior, determinando assim a devolução de R$ 855 mil ao Tesouro Nacional. Cadê esse dinheiro todo, foi pra onde?

Nem Fátima escapou, além dela, as contas dos candidatos eleitos deputados Ivanilson Oliveira (União), Neilton Diógenes (PL), Wendel Lagartixa (PL), João Maia (PL) e Fernando Mineiro (PT) todas foram reprovadas. E agora, que contas são essas que não batem?

Sobre Fátima, foi identificado uma série de irregularidades na prestação de contas. Por exemplo: existência de abastecimentos de veículos não identificados; pagamentos de atividades de militância e mobilizações de rua e despesas com diárias de transportes de passageiros. O jurídico vai ter muito trabalho pra reverter essa situação.

A assessoria da governadora reeleita garante que não há motivo para preocupação. Entendem que os erros identificados pela Comissão de Análise de Contas Eleitoral são possíveis de resolução. A assessoria vai apresentar os documentos necessários para comprovar que os serviços e gastos foram legais.

Mas este parecer não garante que será aplicada realmente a obrigação de devolver o valor. É apenas um norte para o TRE, pois, ainda será votado. Todos os citados garantem que não cometeram ilícitos com recursos de campanha eleitoral.

Será que vai ser tudo resolvido mesmo? Será que dá para reverter a situação? Que documentos obscuros são esses que só vão aparecer depois que a prestação de contas foi reprovada?

Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes – DRT – 2233/RN

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS