33 C
Mossoró
segunda-feira, 15 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 15 abril - 2024

Coluna do RN: PL quer ter a presidência do Senado nas mãos

Rogério Marinho, Senador eleito pelo Rio Grande do Norte, tem o apoio do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e também do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto

PUBLICIDADEspot_img

Por Rállyson Nunes

O PL, partido do presidente Bolsonaro, decide nesta quarta-feira (7/12) sobre a candidatura ou não de Rogério Marinho à presidência do Senado Federal. Desta reunião em Brasília, promete-se sair a decisão final do caso que já vem a vários dias sendo anunciado. Que a meu ver, esse anúncio antecedente e com uma demora no anúncio, se dá por parte do PL para ser feito uma avaliação da aceitação do nome do ex-ministro.

O senador eleito pelo Rio Grande do Norte tem o apoio do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e também do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Mas, não é unanimidade entre os senadores do partido. É impressionante, todo mundo quer uma oportunidade de sentar-se na cadeira e dar as cartas no Senado.

Um outro fator que chama atenção é o senador Styvenson Valentim (Podemos), que disse que o seu partido pode fechar apoio a Rogério Marinho, e ressaltou não ter problemas em votar no conterrâneo para presidir a casa. É a fome de poder, até o momento de se ter uma chance real, ninguém quer declarar apoio ao candidato, quando se tem a certeza, todo mundo é amigo, todo mundo chega junto.

Outro ponto

A Comissão de Contas eleitorais do TRE/RN, que havia identificado irregularidades nas contas da deputada estadual eleita Terezinha Maia (PL), foi convencida pela defesa jurídica que está tudo certo. O novo parecer da comissão é pela aprovação das contas, que será julgada pelo tribunal.

Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes – DRT – 2233/RN.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS