21.9 C
Mossoró
terça-feira, 18 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 18 junho - 2024

Deputada sugere mutirão de vacinação em locais de grande circulação populacional

Isolda Dantas sugere a criação de uma campanha estadual com a realização de mutirões de vacinação para assegurar a imunização dos cidadãos que ainda não o fizeram

PUBLICIDADEspot_img

A deputada estadual Isolda Dantas (PT), apresentou requerimento sugerindo que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) avalie a possibilidade de implementar mutirões de vacinação nos locais de grande circulação de pessoas nos municípios potiguares. A exemplo de festejos natalinos e supermercados, feiras livres, shoppings, centros de comércio, praças e parques. O objetivo, justifica, é oportunizar às crianças e cidadãos potiguares a conclusão do esquema vacinal.

“A sugestão do presente requerimento objetiva a construção de um mecanismo efetivo de ampliação da imunização da população potiguar – crianças, jovens e adultos, diante do significativo número de cidadãos que ainda não completaram o esquema vacinal geral e, ultimamente, as crianças que estão vulneráveis especialmente quanto à imunização relativa à poliomielite”, explica.

Diante do exposto, a parlamentar sugere a criação de uma campanha estadual com a realização de mutirões de vacinação para assegurar a imunização dos cidadãos que ainda não o fizeram, “e, se for o caso, ajustar a criação de um sistema integrado de busca ativa entre os entes federados”, finaliza.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS