26.2 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Lula consegue vitória histórica e vai assumir a Presidência pela 3° vez

“Vamos retomar o diálogo com os governadores e os prefeitos, para definirmos juntos as obras prioritárias para cada população", disse Lula no primeiro discurso pós resultado

PUBLICIDADEspot_img

Na noite desse domingo (30), Lula conseguiu um feito inédito: é o primeiro político a ser eleito três vezes para a Presidência do Brasil. O resultado final foi apertado com cerca de 2 milhões e 100 mil votos de diferença 50,90% a 49,10 de Bolsonaro.

No primeiro discurso após eleito, Lula (PT) falou que como primeiro ato de governo será fazer uma reunião com todos os governadores. Ele também disse que é preciso retomar o diálogo para pacificar o país

“Vamos retomar o diálogo com os governadores e os prefeitos, para definirmos juntos as obras prioritárias para cada população. Não interessa o partido ao qual pertençam o governador e o prefeito. Nosso compromisso será sempre com melhoria de vida da população de cada estado, de cada município deste país.”

O novo presidente buscou o tom do caminho da pacificação em sua fala. Ele também disse que se considera renascido. “Eu me considero um cidadão que teve um processo de ressurreição na política brasileira porque tentaram me enterrar vivo… estou para governar este país em uma situação muito difícil… vamos encontrar uma saída”.

Fonte: Portal Grande Ponto

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS