24.7 C
Mossoró
sábado, 20 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 abril - 2024

Polícia Civil investiga tiroteio que interrompeu evento em apoio a Lula no RN

Ao TCM Notícia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou que a polícia vai investigar o caso

PUBLICIDADEspot_img

Via TCM Notícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai investigar o tiroteio que interrompeu um evento pró-Lula em Macaíba/RN, na noite deste domingo (23).

A movimentação com apoiadores do candidato a presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contava com a presença de lideranças políticas, entre elas a governadora do RN, Fátima Bezerra, quando foi interrompida por disparos feitos por um homem que trafegava em uma motocicleta nas proximidades do evento.

Através de nota, a coordenação da campanha de Lula no RN informou que a “equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos”. Ao TCM Notícia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou que a polícia vai investigar o caso.

A nota ainda disse que todos que ninguém da comitiva foi atingido, e que todos que estavam na atividade estão bem.

Pelas redes sociais, a governadora falou que estava bem e disse confiar na segurança do RN para esclarecer o ocorrido.

Investigação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte descartou motivação política no caso dos disparos de arma de fogo registrados durante uma carreata com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) em um evento pró-Lula em Macaíba/RN, na noite deste domingo (23).

Na tarde desta segunda-feira (24), o delegado Cidorgeton Pinheiro, titular da 20ª DP de Macaíba/RN, detalhou à imprensa os rumos da investigação.

“Desde o primeiro momento, a Polícia Civil teve a cautela de coletar informações e provas para determinar esse viés político ou não. O que foi amealhado até o momento converge com entendimento que não há qualquer veiculação política naquela atuação”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os disparos foram efetuados em decorrência de uma perseguição. Um homem tentava matar outro e o que fugia tentou se esconder no meio do evento político. O homem armado disparou no meio da multidão e feriu o alvo com três tiros. Uma mulher que estava na carreata foi ferida de raspão.

A polícia civil informou que a mulher passa bem e vítima que levou três tiros foi encaminhada ao hospital e encontra-se com quadro estável de saúde.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS