Recentemente três lideranças políticas de Mossoró se reuniram e devem dar o tom das próximas eleições municipais. Pablo Aires (PSB); Jorge do Rosário (Avante) e Tony Fernandes (Solidariedade).
Uma fotografia publicada pelo secretário estadual do Avante/RN Franklin Robson, traz a seguinte legenda: “Tanto Jorge quanto Pablo e Tony saíram das eleições deste ano, com votações expressivas, o que denota força eleitoral de ambos, e a independência política do eleitor, principalmente o eleitor mossoroense”.
O alinhamento político entre estes três ficou evidenciada numa entrevista de Tony ao jornalista César Santos/ Jornal De Fato. Quando perguntado se o vereador vai ser candidato a reeleição ou a Prefeito, responde: “A gente tem vários nomes bons, que inclusive se saíram bem das eleições, como o vereador Pablo Aires, que pode ser uma boa opção. Também Jorge do Rosário, que apesar de não ter sido eleito deputado estadual, teve uma boa votação e tem boas intenções para Mossoró”.
Obviamente neste momento não existe confirmação de quem seria o nome escolhido: “Então, eu acho que é preciso ouvir todos esses segmentos, todas essas pessoas, no sentido de melhor entendimento sobre a sucessão municipal e, quem sabe, ter um nome forte para a Prefeitura de Mossoró”, disse Tony.
Confiante, afirma: “Entendemos que há um caminho promissor e vamos buscar pessoas que compartilhem desse mesmo pensamento”, atesta o vereador. Leia a entrevista completa AQUI.
Em entrevista ao Cenário Político TCM, Pablo falou sobre eleições 2024. Detalhou: “A oposição precisa ter uma participação mais definida nesse processo político. Inclusive porque o próprio resultado eleitoral deste ano fortaleceu a oposição. Deu bastante voto a oposição e uma coisa que é interessante: então a cidade está dizendo que quer um grupo de alternativa e que este grupo não é Rosalbista”, respondeu.
Veja vídeo:
Nota do Diário Político
Alguns acham que 2024 ainda demora, mas em política nada é tão distante que não possa ser pensado e planejado com antecedência. A campanha começou.