28 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Bairros de Mossoró terão abastecimento suspenso por causa de manutenção da CAERN

Ao todo 16 bairros serão afetados pela interrupção no fornecimento de água

PUBLICIDADEspot_img

A adutora Jerônimo Rosado terá parada de abastecimento a partir de quinta-feira (13/10) às 7h da manhã até 18h30 da sexta-feira (14/10). Parte dos bairros de Mossoró terão suspensão de abastecimento no período e após religar o sistema são necessárias 72 horas para ocorrer a regularização.

Os bairros que mais recebem contribuição da adutora são: Alto do Sumaré, Liberdade I e II, Nova Vida, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Abolição III e IV, parte de Nova Betânia e Santa Delmira.

AGRESTE

Na quinta-feira (13), das 6h30 às 18h30 a Caern paralisa o abastecimento de Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Barcelona, Rui Barbosa e São Tomé, região Agreste do RN. Essas cidades terão adequação do sistema elétrico para entrar no mercado livre de energia. Após a retomada do abastecimento, durante à noite de quinta-feira, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para a completa normalização do fornecimento para essas cidades.
 
MERCADO LIVRE DE ENERGIA
 
Atualmente, a Caern tem 60 unidades consumidoras de energia elétrica em várias regiões do Estado utilizando fontes de energia limpa. São sistemas produtores como estações elevatórias de água bruta e tratada e estações de tratamento de água e de esgoto, adutoras e poços. A meta é ter, até o final de 2023, 102 estações no mercado livre.
 
No mercado livre, a companhia pode comprar diretamente dos geradores ou empresas comercializadoras de energia de fontes 100% renováveis, como solares, eólicas e hidrelétricas. O investimento é fundamental para a Companhia por reduzir custos, assim como garante sustentabilidade com o uso de energia limpa na prestação do serviço.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS