26 C
Mossoró
quarta-feira, 19 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 19 junho - 2024

Pane elétrica inviabiliza sessão na Câmara de Mossoró

No plenário, problema impediu o funcionamento de painel, microfones, som, ar condicionados e TV Câmara

PUBLICIDADEspot_img

Problema elétrico na Câmara Municipal de Mossoró inviabilizou tecnicamente a sessão ordinária desta terça-feira (11/10). Pane na rede interna provocou curto-circuito, que desligou parte dos equipamentos do Legislativo. No plenário, impediu o funcionamento de painel, microfones, som, ar condicionados e TV Câmara.

Assim, mesmo com quantitativo de vereadores mais do que suficiente para início da sessão, os trabalhos ficaram inviabilizados, apesar do empenho de técnicos eletricistas da Câmara para resolver a tempo o problema. Por volta das 11h, toda a rede elétrica do prédio foi desligada para manutenção.

O presidente da Câmara, Lawrence Amorim, comunicou oficialmente a situação ao plenário. Atendeu, com isso, recomendação da Secretaria Legislativa, em face da impossibilidade de registro oficial para fins de ata.

“Mesmo com quórum suficiente, não tivemos condições técnicas de realizar a sessão. Peças foram trocadas, mas a rede não conseguia suportar a carga de energia elétrica para os trabalhos”, informou o vereador.

Assinaram o livro de presença no plenário, hoje, 14 vereadores. O quórum mínimo para início da sessão é de 8 parlamentares. A expectativa é que o plenário esteja apto ao funcionamento normal, quinta-feira (13).

Neste dia, às 9h, está agendada audiência pública para discutir demandas dos profissionais assistentes sociais de Mossoró. A reunião está mantida e é proposta pelo vereador Professor Francisco Carlos (Avante).

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS