30 C
Mossoró
quinta-feira, 18 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 18 julho - 2024

Ex-prefeita Rosalba vai anunciar apoio à reeleição de Fátima Bezerra

Via César Santos/ DeFato

A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) caminha para anunciar apoio à reeleição da governadora Fatima Bezerra (PT). As duas conversaram sobre a possibilidade na terça-feira, 20, em Natal. O apoio será ampliado ao candidato a senador Carlos Eduardo (PDT), a pedido da governadora. Nesse processo, Kadu Ciarlini, que foi candidato a vice-governador na chapa de Carlos Eduardo em 2018, teve papel importante.

O apoio de Rosalba terá importância fundamental para Fátima Bezerra consolidar a sua liderança em Mossoró e toda a região Oeste. Rosalba, reconhecidamente, é a maior eleitora de Mossoró, respaldada por quatro mandatos de prefeita, um de governadora e a primeira mulher do Rio Grande do Norte senadora da República.

A força política da ex-prefeita é comprovada pela liderança que ela exerce em todas as camadas do eleitorado mossoroense. Mesmo ela não tendo renovado o mandato nas eleições 2020, a sua votação foi expressiva recebendo 42.96% dos votos válidos, ficando com apenas 4,56% a menos do que a votação de Allyson Bezerra (Solidariedade), que obteve 47,52%.

O apoio à reeleição de Fátima Bezerra e à candidatura de Carlos Eduardo para o senado se somará ao trabalho que Rosalba Ciarlini já vem fazendo pela renovação do mandato do deputado federal Beto Rosado (Progressistas).

Fátima e Rosalba unidas – foto: redes sociais
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS