28 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Vereadores de Mossoró querem proibição de fogos com barulho em campanha eleitoral

Nesse ano, os parlamentares mossoroenses trabalharam juntos para aprovar uma lei na Câmara de Mossoró que proibiu a soltura desses fogos na cidade

PUBLICIDADEspot_img

Os vereadores Tony Fernandes (SD) e Pablo Aires (PSB), respectivamente presidente e vice presidente da comissão dos direitos das pessoas com deficiência da Câmara de Mossoró, solicitaram ao Ministério Público que a instituição emita uma recomendação para que todos os candidatos e partidos do Rio Grande Norte se abstenham de usar fogos ruidosos em suas mobilizações eleitorais.

Segundo os vereadores, o barulho causado pelos fogos causa impacto direto na vida de pessoas com autismo, idosos, animais e pessoas com hipersensibilidade ao som de modo geral.

Tanto Pablo, quanto Tony, são candidatos nas eleições deste ano e suas campanhas respeitam a legislação e aqueles que podem ser afetados com os barulhos dos fogos.

Nesse ano, os parlamentares mossoroenses trabalharam juntos para aprovar uma lei na Câmara de Mossoró que proibiu a soltura desses fogos na cidade. Agora, os vereadores cobram que a Prefeitura regulamente a lei e determine qual será a autoridade competente para a fiscalização. Ambos se comprometeram a não usar fogos com barulho em suas campanhas.

Via assessoria

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS