33 C
Mossoró
segunda-feira, 15 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 15 abril - 2024

TCM/TS2 Assú: Cristalização de votos de Rafael Motta é maior que Rogério Marinho e Carlos Eduardo

Entre os três principais candidatos ao Senado, Motta é o que detém maior vantagem com 71% de voto definitivo, enquanto que Rogério e Carlos estão com índices de 53% e 50% respectivamente de voto definitivo

PUBLICIDADEspot_img

A pesquisa TCM/TS2 contratada pela Rádio Princesa do Vale com eleitorado de Assú relevou números interessantes na corrida ao Governo do Estado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa, mas os dados referentes a disputa ao Senado Federal chamou a atenção não só pelo quadro indefinido, mas pela possiblidade de virada de Rafael Motta (PSB), terceiro na estimulada com 10%, mas em segundo na espontânea, que é momento em que a lembrança e convicção do eleitor é colocada à prova.

Quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores Rogério Marinho (PL) aparece com 7%; Rafael Motta (PSB) tem 6%, mesmo percentual de Carlos Eduardo (PDT), também 6%. Não sabe/ não respondeu na espontânea chega a 77%.

No quadro estimulado existe um empate técnico no eleitorado assuense para o Senado com Rogério Marinho a frente com 19%, Carlos Eduardo em segundo com 17%.  Em Assú, o prefeito Gustavo Soares (PL) que apoia Fátima Bezerra (PT) deu tranquilidade a gestora que busca reeleição, mas notadamente o chefe do executivo local e o irmão Deputado Estadual George Soares (PV), não têm tido o mesmo empenho para pedir voto para Carlos Eduardo.

Situação que muda quando Ivan Jr (União), ex-prefeito e candidato a vice-governador de Fábio Dantas (SD), pede voto para Rogério Marinho e consegue uma liderança numérica.

Correndo por fora com apoio da vice-prefeita de Assú, Fabielle Bezerra, vereadores e outras lideranças governistas assuenses, Rafael Motta consegue destaque e tende a subir nos números. Fato evidenciado no recorte “cristalização dos votos” da pesquisa TCM/TS2, veja abaixo.

Entre os três principais candidatos ao Senado, Motta é o que detém maior vantagem com 71% de voto definitivo, enquanto que Rogério e Carlos estão com índices de 53% e 50% respectivamente de voto definitivo, portanto, em Assú, Rafael ainda poderá surpreender.

Os dados da pesquisa TCM/TS2 com eleitorado assuense pode ser conferida no tcmnoticia.com.br.

O levantamento foi contratado pela Rádio Princesa do Vale possui margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os protocolos rn-05736/2022 br-06309/2022.

Veja números da pesquisa referentes ao Senado em Assú:

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS