30 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

Mossoró recebe Encontro Internacional de artes cênicas com espetáculos gratuitos

A abertura do Encontro, no dia 14/9, conta com o espetáculo Candeia, do Grupo Estação de Teatro (Natal/RN), realizada no Lado Oeste UFERSA, a partir das 18h

PUBLICIDADEspot_img

O Encontro Internacional de Artes Cênicas do RN realiza a primeira etapa de sua programação na cidade de Mossoró, entre os dias 14 e 18 de setembro. Artistas de todo o Rio Grande do Norte e convidados de outros estados e países participam de oficinas, palestras, mesas redondas e espetáculos, uma intensa e gratuita programação para todos os públicos.

Diana Fontes, realizadora do evento, afirma que a intenção do Encontro é expandir a visibilidade dos criadores e intérpretes do estado, além de trazer obras cênicas de linguagens diversas de grupos ligados à plataformas internacionais. Para maior acesso do público, o evento foi dividido em duas etapas: Natal e Mossoró.

A abertura do Encontro, no dia 14/9, conta com o espetáculo Candeia, do Grupo Estação de Teatro (Natal/RN), realizada no Lado Oeste UFERSA, a partir das 18h. Já o Teatro Lauro Monte Filho será palco para os espetáculos que vão acontecer todos os outros dias do evento, às 20h30. Para assistir aos espetáculos, o público deve fazer retirada de ingresso antecipada, dia 12, a partir do meio-dia, através do site Sympla, ou no endereço: linktr.ee/encontrodeartesrn.

A programação em Mossoró conta ainda com o espetáculo “Ceuta” da Cia Articulada de Teatro, da Argentina; “Essência” da Companhia Mossoroense UNA; e do espetáculo Musical “Bye Bye Natal”. O evento também acontece na Praça Cícero Dias, com Intervenção urbana da Cia. HIP HOP Coletivo Pé de Barro e Felipe Luiz BBOY FELP, além de uma Roda de Conversa com Carlos Gomes e Fabiano Carneiro sobre os programas artísticos no ambiente Iberoamericano.

Duas oficinas também são ofertadas ao público de forma gratuita. Na sexta-feira (16), 15h, a Cia Articulada, da Argentina, ministra a oficina de Animação para fantoches (Animación para títeres). E no domingo (18), 10h, a bailarina Luciane Fontanella (São Paulo/SP) ministra a oficina de autoterapia e aula de movimento em dança contemporânea. As duas oficinas vão acontecer no Espaço Artístico Natália Negreiros e para efetuar a inscrição é preciso acessar o endereço: linktr.ee/encontrodeartesrn

A segunda etapa do Encontro vai acontecer na cidade de Natal, de 19 a 23 de setembro, com espetáculos no Teatro Alberto Maranhão e no Solar Bela Vista. Através de uma plataforma, 06 companhias de teatro, dança e circo do estado terão a oportunidade de se apresentar para curadores, programadores e críticos do Brasil e exterior, com a possibilidade de intercâmbios culturais.

O Encontro Internacional de Artes Cênicas do RN conta com patrocínio dos Hotéis Holliday In e Praiamar Express Hotel, através da Prefeitura do Natal e Lei Djalma Maranhão. Tem ainda o apoio do SESI, Fecomércio, SESC RN, UERN e UFERSA . A realização é de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

Programação Encontro Internacional de Artes Cênicas do RN

14 a 18 de setembro | Etapa Mossoró
Acesso gratuito
Retirada de ingressos em linktr.ee/encontrodeartesrn

Quarta-feira | 14/09
18h | Abertura do Encontro Internacional de Artes Cênicas do RN
Candeia, Grupo Estação de Teatro (Natal/RN)
Local: Lado Oeste UFERSA

Quinta-feira | 15/09
20h30 | CEUTA, de Lucía Laragione, Cia. Articulada de Teatro (Argentina)
Local: Teatro Lauro Monte Filho

Sexta-feira | 16/09
15h | Oficina de Animação para fantoches (Animación para títeres), com Juan Ruy Cosin e Paola Rojas, Cia Articulada, Argentina.
Local: Espaço Artístico Natália Negreiros
20h30 | Essência, Cia UNA (Mossoró/RN) e LOCUSTA, Luciane Fontanella (São Paulo/SP)
Local: Teatro Lauro Monte Filho

Sábado | 17/09
18h | Roda de Conversa com Carlos Gomes e Fabiano Carneiro sobre os programas artísticos no ambiente Iberoamericano
Intervenção urbana: Cia. HIP HOP Coletivo Pé de Barro e Felipe Luiz BBOY FELP
Local: Praça Cícero Dias

Domingo | 18/09
10h | Aula de autoterapia & Aula de movimento com Luciane Fontanella (São Paulo/SP)
Local: Espaço Artístico Natália Negreiros

20h30 | Bye Bye Natal (Natal/RN)
Local: Teatro Lauro Monte Filho

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS