30 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

“Mossoró Vacina” continua com pontos extras nesta semana; veja locais

Na quarta-feira (7), por conta do feriado nacional, a vacinação não ocorrerá no município. Nos outros dias a vacinação segue normalmente

PUBLICIDADEspot_img

A campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua nesta semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas zonas urbana e rural, nos horários habituais, e dois pontos extras. A imunização é para Covid-19, Influenza, poliomielite, febre amarela e multivacinação.

O ponto extra instalado na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) funcionará nesta segunda (5), terça (6) e quinta-feira (8), das 12h30 às 19h. Na Universidade Potiguar (UnP) a vacinação ocorre nesta terça-feira das 7h30 às 17h. Na quarta-feira (7), por conta do feriado nacional, a vacinação não ocorrerá no município.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 3 anos de idade. A segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 3 a 11 anos também é permitido a primeira e segunda dose.

A terceira dose é permitida a pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose passa a ser oferecida também às pessoas de 18 anos que tomaram a 3ª dose há quatro meses. Em relação à vacinação contra a Influenza, Mossoró está imunizando a população em geral a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários. O município também iniciou a aplicação da quinta dose da vacinação em imunocomprometidos.

A campanha contra a poliomielite é direcionada a crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a multivacinação é para atualização da caderneta da criança e do adolescente menor de 15 anos. As duas campanhas se encerram na próxima sexta-feira (9). Para a febre amarela o público-alvo é de 9 meses a 59 anos.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS