26.2 C
Mossoró
domingo, 14 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 14 abril - 2024

Vereadora denuncia caso de propina envolvendo cadastro do Auxílio Brasil em Mossoró

Um comissionado, que trabalha com o cadastramento de pessoas no Auxílio Brasil, estaria cobrando 200 reais mensais para facilitar a aprovação das pessoas no programa

PUBLICIDADEspot_img

A vereadora Marleide Cunha (PT) usou o pequeno expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira, 24, para denunciar um caso de corrupção envolvendo uma cobrança de propina no cadastro do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda do Governo Federal.

A vereadora iniciou seu pronunciamento citando que um cidadão com cargo comissionado, que trabalha com o cadastramento de pessoas no Auxílio Brasil, está cobrando 200 reais mensais para facilitar a aprovação das pessoas no programa.

Determinou ainda que o executivo deve delegar ao setor competente para apurar a situação, e afirmou que existem áudios do trabalhador, comprovando a situação.

A parlamentar ainda citou que pessoas que têm direito ao serviço, em maior situação de vulnerabilidade social, podem estar perdendo a oportunidade de serem contempladas com o benefício.

Por fim, ela pediu que as autoridades competentes investiguem a situação e resolvam imediatamente.

Outro lado

Procurado pelo jornalismo TCM, o executivo mossoroense se pronunciou por meio de nota. Leia abaixo:

NOTA

A Prefeitura de Mossoró informa que não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o caso. Aguarda a vereadora fazer as devidas apresentações de provas sobre a questão.

Destaca ainda que vai apurar com total rigor e transparência o caso.

Mossoró-RN, 24 de agosto de 2022
Secretaria de Comunicação Social

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS