28 C
Mossoró
sexta-feira, 19 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 19 abril - 2024

Poder 360: União Brasil e MDB têm mais candidatos liderando nos Estados

Partidos aparecem com 6 e 5 nomes competitivos na disputa de 1º turno, respectivamente; Poder360 compilou pesquisas

PUBLICIDADEspot_img

Via Poder360

O União Brasil é o partido com mais candidatos competitivos aos governos estaduais no 1º turno das eleições de 2022. A sigla resultado da fusão entre o DEM e o PSL tem 6 pré-candidatos liderando ou empatados tecnicamente nessa posição, segundo levantamento do Poder360 com as pesquisas eleitorais mais recentes.

O MDB mostra que mantém a capilaridade construída nas últimas décadas e aparece na sequência do ranking. Com a adição de Mato Grosso Sul e Roraima, ausentes no levantamento de maio, e o crescimento de intenções de voto em Alagoas, a legenda foi de 2 para 5 nomes competitivos.

O Poder360 compilou levantamentos de 23 Estados e do Distrito Federal, os disponíveis até o momento e registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram consideradas todas as pesquisas com metodologias conhecidas e das quais foi possível verificar a origem das informações. Entende-se como candidatos competitivos aqueles que lideram em 1º lugar isolado ou estão empatados, dentro da margem de erro, nessa posição.

Leia reportagem completa clicando AQUI.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS