23.7 C
Mossoró
quinta-feira, 28 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 28 março - 2024

PSC deverá indicar vice-governador na chapa liderada por Clorisa Linhares

Júnior Melo, presidente do PSC/RN, foi convidado para ser o vice-governador na chapa de Clorisa Linhares, mas ainda não existe confirmação

PUBLICIDADEspot_img

O presidente do Partido Social Cristão no Rio Grande do Norte (PSC/RN), Júnior Melo, e o vice-presidente estadual do PMB Ruberto Pessoa, se reuniram na manhã dessa segunda-feira (25/07) com a pré-candidata ao Governo do Estado, Clorisa Linhares (PMB).

Melo já estava alinhado ao projeto de Clorisa e após este encontro o PSC definiu que apoiará a coligação entre os dois partidos.

O presidente do PSC foi convidado para ser o vice na chapa, mas ainda não existe decisão acertada. O partido vai consultar sua base em torno para debater um nome e na sequência ser apresentado e aprovado por Clorisa e seu grupo.

De acordo com Melo, tendo este apoio do PSC, a candidata passará a ter tempo de rádio e TV, além da oportunidade de participar dos debates, já que a sigla preenche os requisitos de algumas emissoras, assim como a representatividade no Congresso Nacional.

Nota do Diário Político

A parceria PMB-PSC evidencia o distanciamento da ala Bolsonarista mais fiel e com isso um desprendimento do pré-candidato ao Governo Fábio Dantas (SD). Apesar do PSC ser aliado indiscutível do pré-candidato ao Senado Rogério Marinho (PL), a sigla não entra no apoio ao candidato do Governo do Estado da preferência do ex-ministro. A coligação PMB-PSC confirma a insatisfação do grupo com Fábio Dantas e de certo modo deslegitima como candidato “de Bolsonaro” no RN. Sem esta ala, Dantas segue enfraquecido, tendendo a não ter identidade política.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS