24.3 C
Mossoró
sexta-feira, 26 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 26 abril - 2024

Parcerias familiares e desavenças entre parentes devem marcar as eleições do RN; veja nomes

Dobradinhas entre pais e filhos, marido e mulher, primos e até irmãos em lados opostos

PUBLICIDADEspot_img

As vezes quando mais de um familiar busca ser candidato num determinado pleito é criado um clima de animosidade entre os parentes e a busca pelo voto que deveria ser concentrada fica dividida.

A vantagem é quando mães e pais ajudam seus filhos na trajetória política, como é o caso de Sandra Rosado (pré-candidata a Deputada Federal) mãe de Larissa Rosado (pré-candidata a Deputada Estadual) ambas do partido “União Brasil”.

Tem ainda Heliane Duarte (pré-candidata a Deputada Federal) mãe de Isaac da Casca (pré-candidato a Deputado Estadual) pelo MDB. São Mossoroenses da mesma família unidos em projetos que se completam.

Mas existem outros exemplos fora de Mossoró como é Antônio Jácome (pré-candidato a Deputado Estadual) e Jacó Jácome (pré-candidato a Deputado Federal) pelo PSD.

Tem ainda Garibaldi Alves Filho (MDB) que concorre à Câmara Federal, pai de de Walter Aves (MDB) pré-candidato a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra (PT).

Estes são os principais exemplos de dobradinhas entre pais e filhos que veremos nas eleições deste ano aqui no Rio Grande do Norte, mas outros laços familiares entram na corrida eleitoral.

Marido e mulher: Dr. Bernardo Amorim (PSDB) e Kaline Amorim (MDB) estão juntos em casa e na vida política, mas estão separados nos partidos. Bernardo busca renovar o mandato na Assembleia Legislativa e Kaline pedirá voto para ocupar uma vaga na Câmara Federal só que no partido Bacurau, porque o PSDB não tem nominata à Federal.

Na família Amorim tem uma disputa interessante: Lawrence (SD), vereador presidente da Câmara de Mossoró é sobrinho de Dr. Bernardo e concorre pela segunda vez à Câmara Federal, mas desta vez não terá apoio do Tio.

O ex-prefeito de Assú agora no “União Brasil” Ivan Jr será candidato a vice-governador de Fábio Dantas que concorre ao executivo estadual pelo Solidariedade. Ivan defende a candidatura de sua esposa Dra. Vanessa Lopes à Câmara Federal. Lembrando que a Deputada Estadual Cristiane Dantas que busca reeleição é esposa de Fábio Dantas.

Henrique Alves, pré-candidato a Deputado Federal hoje no PSB, concorre no lado oposto ao do primo Garibaldi.

Talvez o caso de opostos ideológicos entre familiares mais tenso poderia ser o do médico Alexandre Motta (PT) e sua irmã Carla Câmara (PL). Apoiadores de Lula e Bolsonaro divergem politicamente, porém, a ligação familiar é sempre firme. O blog do Barreto noticiou este caso em específico, veja aqui.

Lembrou de alguma dobradinha ou desavença familiar nas eleições deste ano?

Envia e-mail [email protected]

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS