24.9 C
Mossoró
sexta-feira, 29 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 29 março - 2024

Câmara de Mossoró analisa quase 4 mil matérias no primeiro semestre

Entre 1º de fevereiro deste ano e 15 de julho 44 sessões ordinárias e 08 sessões extraordinárias foram realizadas

PUBLICIDADEspot_img

A Câmara Municipal de Mossoró analisou quase 4 mil matérias somente no primeiro semestre de 2022, de acordo com dados levantados pela Secretaria Legislativa da Casa. A maior parte das matérias foram indicações (3.332) realizadas pelos vereadores com solicitações para pavimentação de ruas, recuperação e construção de prédios públicos, entre outros serviços para a população.

Os parlamentares também apresentaram 221 requerimentos, 100 Emendas Aditivas à LOA, 88 Projetos de Lei Ordinária do Legislativo, 74  Projetos de Decreto Legislativo, além de Projetos de Resolução, Mensagem de Veto, Projetos de Lei Complementar do Legislativo, Emendas Modificativas a Projetos e outros.

Entre 1º de fevereiro deste ano e 15 de julho 44 sessões ordinárias e 08 sessões extraordinárias foram realizadas. Os vereadores fizeram ainda 07 audiências públicas que debateram questões como a falta de água em Mossoró, o atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia, a retomada econômica do setor petrolífero na cidade, desafios e conquistas da psicologia, atendimento aos pacientes oncológicos, além da prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. E 04 sessões solenes em homenagem a datas ou instituições de relevância para o município.

Atualmente, a Câmara Municipal de Mossoró está em recesso parlamentar, conforme redação dada pela Resolução 03/2019, da Lei Orgânica Municipal, que determina o recesso entre os dias 19 de julho e 31 de julho. O recesso se resume às sessões no plenário, gabinetes dos vereadores e setores da Câmara continuam funcionando normalmente. 

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS